segunda-feira, 29 de abril de 2013

_**o Prometido é Devido**_ Domigo em Serralves

_ No domingo passado não consegui ir até Serralves e portanto este Domingo lá fui eu....
** O Prometido é Devido, certo? <3 **
Recomendo vivamente que passem por lá (ao domingo de manhã a entrada é gratuita:)! Levem as vossas crianças, elas podem-se divertir nos jardins, no lago, convivendo de perto com o melhor que  a natureza tem.

Sabiam que este jardim foi considerado um dos primeiros exemplos da arte de jardim da primeira metade século XX de Portugal. O jardim de Serralves foi projectado por Jacques Gréber.





sábado, 27 de abril de 2013


*GaBrieLA, Cravo&CaneLa*


Hoje acordei e senti-me Livre como Gabriela... depois de 2 dias sem as minhas caminhadas matinais estava para morrer e assim que calcei as sapatilhas, vesti a roupinha do "Gym outdoor" e fui Passear.... Voltei a sentir o sabor da liberdade !!
* O vento era mais que muito mas nunca me soube tão bem ....
Respirar fundo e sentir o cheirinho do mar, Restabelece qualquer Zombie* FrioXinho do  Bom*


**MiMi**

sexta-feira, 26 de abril de 2013

❤ Use me ❤ 2 dias "fechada" por conta do MA :)




Use me :)



Adoro os colares da marca UseMe...já devem conhecer, eu já conheço algum tempo e já os desejo "à outro tanto de tempo" :) e o facto de me ver fechada 2 dias seguidos durante13h consecutivas no meu local de trabalho faz com que as viagens pela a internet sejam o meu melhor momento...
A verdade é que o tempo é pouco... (p.ex ontem o tempo foi "nenhum", a mudança da lua aumento o fluxo de pessoas e os resultados foram catastróficos... Muitas crianças "revolucionarias" quiseram nascer), mas hoje tive um tempinho (curto) para apreciar o site da UseMe*






No entanto a minha boa disposição só existe (depois desta maratona de horas enclausurada) porque o domingo passado valeu mesmo o esforço que hoje fiz!
O concerto do Miguel Araújo, concerto esse o responsável por este meu horário "doidinho", foi o máximo!
Deixo um “pedacinho” do concerto (que partilharam cmg....)






(Nota: filmado de forma ilegal.... Mas não consegui ficar com ele só para mim!! Ups ;) desculpa MA *) 



**mimi**

quarta-feira, 24 de abril de 2013

*Sunshine* com* criaturas fofas e cheirosas*

Duas noites seguidas dá direito a meditação.... ;)
Esta noite estive acompanhada por duas "criaturas" fofinhas ambas de nome Margarida!! ;) umas fofas que precisaram de mimo a noite toda e que não fosse uma benfeitora estas não teriam deixado os pais descansar ;)


Agora perguntam-me onde está a meditação?!! A meditação surge quando tento perceber o que leva um casal a perceber que é o momento de terem um filho?!! Será que sabem as consequências  de esse acto supostamente reflectido?!!  A união do casal é fundamental para aguentarem a reviravolta que a vida vai ter.... É importante o Casal ter as tarefas bem definidas, os papeis trabalhados e perceberem as diferenças que vão dai surgir, quando a díade passar a tríade !


A gestação é de 40 semanas não só por questões fisiológicas mas também para que possa haver uma adaptação/ preparação de todos (casal) e família ao novo inclino lá de casa! Inclino esse que vai absorver a energia de todos e que  vai dar direito a muitas opiniões.... É importante o casal unir-se...


Sei que o sorriso do olhar das "criaturas" compensa as noites acordadas e a "poluição" sonora que fazem.... Sei que o cheirinho deles é melhor que qualquer fragrância ChAneL .... Mas estarão os pais conscientes que deixam de ter domingos na cama até tarde?!! Hum ... ;) acho que não e ainda bem porque se soubessem a natalidade em Portugal diminuía ainda mais! ;)


Puder partilhar com os pais o momento do parto é indiscritível ( e sinto me uma privilegiada por isso) mas ver a ansiedade dos pais quando os filhos choram com cólicas, é sem duvida Angustiante (e ajuda-los dá-me prazer) !   Hoje a noite foi assim a ajudar ;)


****

segunda-feira, 22 de abril de 2013

domingo, 21 de abril de 2013

_ Domingo Recheado _ enjoy Your Family*


enjoy Your Family* é o mote para hoje!
Vocês não tem a sensação que por vezes tudo se concentra num só dia??
Os meus projetos para hoje são imensos… Vamos ver o que consigo fazer…





Amanhã conto tudo! :)

EaSY Like Sunday MorNiNg

.... Hoje acordei com esta musica na cabeça.... <3


Enjoy your family Sunday *

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Arte Roupa e Apoio IPO uma Dica para o Dia da MÃE


 :).
http://us5.campaign-archive1.com/?u=10d2ced7891e57efa00a4fe9f&id=0edbeeb152&e=d8568e8551 <3 .


Tudo Tem explicação Para Ausência tão prolongada :) Parte III


Domingo &14

Bem o Domingo foi um verdadeiro Dia Primaveril... tal e qual como sonhamos! Começar o dia com um Brunch à beira rio é qualquer coisa. O espaço _DeLi.DeLux é  agradável para um cosmopolita brunch na esplanada virada para o rio Tejo. http://www.delidelux.pt/pt/default.html



Obviamente que sendo eu uma pessoa do Norte e Estando em Lx tive mesmo que ir aos pasteis de Belém…. Sei que é escusado gabar o que todos já sabem mas, vou ter mesmo que dizer…. Os pasteis de Belém São Deliciosos.*

Em seguida fui :) ao Palácio da Ajuda para ver as mais recentes obras de Joana Vasconcelos, como Lilicoptère, Perruque ou War Games, assim como os icónicas realizadas pela artista durante a última década: A Noiva, Coração Independente, Marilyn.
Exposição interessante num Palácio Magnifico... Recomendo.**
(O Palácio Nacional da Ajuda, edifício neoclássico da primeira metade do século XIX.)

Seguiu-se o almoço às 16h… nunca é tarde para reconfortar o estômago… e depois regresso a casa **** Iupiiiii
Porque a  melhor viagem é a de Regresso J



 
Explicação dada.... Voltemos ao dia-a-dia....
Espero que tenham gostado de "viajar" peloo mundinho da MiMi.****

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Tudo Tem explicação Para Ausência tão prolongada:) Parte II

Agr é Bom dIa... *

Foi um fim-de-semana rico.. divertido "caliente" e Familar vejamos :)
Da Vilinha até Lx tive direito a uma Soneca:) depois de 24h acordadinha pela segunda vez :) de quarta até sexta os dias ganharam mais horas.

Lisboa continua Linda e Luminosa.... e com o toque dos Gelados Santini fica aind mais apetitosa... Aconselho vivamente que sigam a sugestão da minha amiga Pimentinha ("Santini é Paragem Obrigatória numa ida a Lx!!"),  sim porque foi ela que me "obrigou" a Lá ir...
Gelados Caseiros com um Sabor Indescritível.... e Claro passsear pelo Chiado e aproveitar para comprar :) só para ajudar a dinamizar a economia Nacional :p




Posto o dia chega a noite.... depois do passeio veio o espetaculo do _Cirque du Soleil_ the IMMORTAL World Tour MJ.... Na verdade estava à espera de mais mas no final posso dizer que gostei :) Na verdade acho que faltava lá o Actor Prinicipal .... o próprio Michael :) hihihi mas não posso deixar de elogiar... foi um espectáculo de magia com um trabalho de luzes, som e dança interessante.


****mimi _ parteIII vem já a seguir ****

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Tudo Tem explicação Para Ausencia tão prolongada :) Parte I

BOa NoiTe...

A verdade é que estes últimos dias foram uma azafama... Entre novos projectos (_curso de aconselhamento para alimentação do lactente e da criança pequena: Curso integrado da OMS e UNICEF_), fim de semana na capital (_com Lx no seu melhor: o Cirque du Soleile & Exposição "Joana Vasconcelos" no Palácio Nacional da Ajuda _) e a continuação dos projectos anteriores (_Aulas de Preparação para o Nascimento_), tive muita dificuldade em estabelecer Prioridades ! :)
Mas a verdade é que consegui fazer tudo e consegui estar a 100% em cada sitio diferente....

Vou começar por vos falar do Curso de aconselhamento para alimentação do lactente e da criança pequena: Curso integrado da OMS e UNICEF e da principal Mensagem que retive do curso que de certa forma veio quebrar alguns conceitos que já tinha formatados desde a minha licenciatura base.

Agora o que se preconiza é o seguinte, devemos fazer amamentação com leite materno exclusiva até aos 6 meses (até aqui tudo bem, sem novidade nenhuma hihihi) o problema vem já a seguir, sabiam que esta "regra" também se aplica a todos os bebés que fazem leite de formula (ou leite adaptado), isto é, também estes devem fazer apenas leite até ao 6meses e não devem portanto iniciar alimentos antes do 6 meses como se fazia até então que por volta dos 4 meses iniciavam as papas... Sabiam disto??
Outra novidade a partir dos 6 meses a criança pode fazer todos os alimentos, inclusive a comida da família.... Verdade!!! Afirma Organização Mundial de Saúde... *

 Reforcei conheimentos acerca da melhor forma para colocar o bebé à mama :)

A rede que nos uniu :)

 Teatrinhos engraçados que ajudaram a descontrair :)

Como já disse a rede que nos uniu não foi só de conhecimento mas também de convívio (com as gargalhadas da Carla).

                           O melhor do curso a nossa Alimentação... (mas isso falo a seguir)*

O certificado que comprava que já sou CONSELHEIRA :)
"Nózinhas" LindiNhAse FoFinHas marquemos o próximo cursinho.... *

sexta-feira, 12 de abril de 2013

O dia Tem 24h, vamos aproveita-las?

A vida é feita de projectos, metas, objectivos.... e somo nós que os traçamos, portanto só vai depender do nosso empenho conseguir atingi-los... O tempo muitas das vezes é o nosso principal obstáculo mas se soubermos organizar tudo se faz.
Criar prioridades torna-se portanto fundamental e tirar proveito do que fazemos é meio caminho para que o resultado final seja mais positivo e mais gratificante, compensado assim a ausencia momentanea de outros prazeres...
É importante saber ser feliz com o que temos...


Legenda... 8.15 am - saida da Vila (atrasada.... claro)

9.oo am - Curso de aconselhamento para Alimentação do Lactente e da Criança pequena;

1.3o pm - Campus S.João com as amigas com muita diversão e chiquesa no meio :)

2.3o pm - Teatrinho para o curso... (só mesmo nós :) CLpessMas juntas dá direito a paródia)

6.3o pm - transito na VCI com Paragem pelo Norte

8.oo pm - "Zen moment"

9.oo pm - A7 pela frente com paragem no Centro Hospitalar

1o.oo pm - Working Like a Midwife

o1.30am - time to dream :)

quinta-feira, 11 de abril de 2013

EDPCOOLJAZZ ´13 vamos Sonhar??

A boa Noticia é que Ainda Somos Capazes de Sonhar.... e o Festival EDPCOOLJAZZ pode ajudar.

A página anuncia o  festival  como sendo um evento musical com cenários idílicos realizado ao longo do mês de Julho juntando a natureza, património e musica...
A 10º edição do festival brinda-nos com um cartaz "brutal" entre artistas Portugueses  e Estrangeiros... uma panóplia variada e sempre BOA... qualquer dia terá um espectáculo memorável, não tenho duvidas.

Dia 27 de Julho deixo a minha Vilinha e viajo até ao SUL para puder ver o fantástico John Legend.

Podem consultar o site e o cartaz em: http://www.edpcooljazz.com/index.html

quarta-feira, 10 de abril de 2013

DecoraÇão para o Dom Sebastião :)

Com a primavera envergonhada só nos resta sonhar com os dias quentes...
Deixo uma sugestão para a decoração lá de casa em que o Branco é predominante.... em particular para o quarto dos miúdos, isto porque hoje em dia tudo gira à volta do Meu Dom Sebastião e a Decoração do quarto dele é a palavra de ordem....
 
 

terça-feira, 9 de abril de 2013

bOm Dia....

Para alegrar esta manhã cinzenta e para compensar a minha ausencia de ontem.... Fica aqui uma musica bem "fofinha" do "meu" Michael BubléZinho e também uma sugestão da H&M :) "dress to impress"

http://youtu.be/RglMIKG0GFw

http://www.hm.com/pt/conscious-collection-divided#path=1.1&transition=10&duration=500


http://www.hm.com/pt/product/09300?article=09300-A#cm_vc=GOES_WITH_PD
****

domingo, 7 de abril de 2013

Ontem Foi um dia intenso *

 Mais um Workshop realizado com uma adesão fantastica.
Obrigada a todos os casais presentes, espero que tenham saido satisfeitos e mais informados porque é para isso que trabalhamos...
Deixo umas fotos do meu dia de ontem..   Desde da "oficina do Cabelo" com o brilhante Alfredo até ao Magnifico Sushi no Shis_ Perfect*

 Oficina do cabelo_ Podem ver o trabalho fantastico do meu "hair stylist" favorito na revista*Umbigo* edição de Abril e podem ainda comprovar na foto seguinte :)

WorkShop _ Nascer com Amor..._ no Hospital Privado de Alfena*




Realização de uma ecografia ao Vivo a 4D :)

 
 Mimi&Francisca, a boneca utilizada nas sessões de massagens infantis *

Foz_Bonaparte....

 


A melhor parte do meu Dia.... SushiZinho no Shis .... Indiscritivel*
 
 
e ainda tivemos direito a um miminho do "little Sebastian"