sexta-feira, 28 de junho de 2013

mY biQuiNi


O tema surgiu a pedido da Cris… a amiga mais “in” nestas coisas de internet, blog´s, a mais pro em tudo o que está relacionado com websites, marcas e Novidades…. Mas como é possível pedir-me ajuda? Hum... acho que o seu (quase) novo estado civil deve-lhe estar a tirar algum tempo de pesquisa :) *

Espero que esta pesquisa seja útil para ela e para vocês…. Mas antes de dar a minha opinião não posso deixar de mostrar 2 blog´s que achei interessantes!*

O primeiro blog diz respeito a situações que devemos evitar….

Nunca.... Comprar um número abaixo do nosso :)



O segundo blog mostra que cada uma nós tem a sua beleza e que não vale a pena procurarmos um biquini que nos fique tão bem quanto fica às moldelos… porque afinal de contas elas estão a tentar vender um produto e aqueles corpos perfeitos, luminosos e definidos não são mais do que o instrumento de trabalho delas… é suposto que assim seja, para além de que existe uma equipe a trabalhar para que tudo pareça perfeito!



Agora a minha opinião….
As cores fortes, os contrastes, os folhos, os losangos, e as cuequinhas altas são na minha opinião a grande tendência deste ano!! Resta saber usar correctamente as peças e fazer a nossa própria tendência!
A oferta da oysho e a da women´s secret é bastante, interessante para além de que a qualidade preço (especialmente com promoções) está bem em conta!






Se nos sentirmos bem com o que usamos, a energia, a segurança e o nosso sex-appeal vão chegar aos olhos dos outros, e o biquini que escolhermos vai sem dúvida ser o ideal para nós!!

**Be HappY with yourself**

**mimi**






sábado, 22 de junho de 2013

_ O_arquétipo_da_Perfeição_

Quem não sabe cantarolar esta música?!!
“….Mas os maridos das outras não
Porque os maridos das outras são
O arquétipo da perfeição
O pináculo da criação.”

A letra da musica do Miguel Araújo assim o diz.... Mas quem diz os maridos diz a vida dos outros…. Quando olhamos à nossa volta achamos que a vida dos outros é sempre melhor… são mais felizes, mais alegres, mais ricos….Mas será que são?

Reclamamos porque Falta-nos sempre qualquer coisa e aos outros provavelmente também falta....pode não ser dinheirihooo pode ser apenas um miminho… 
Por isso temos que ir em busca dos nossos sonhos e fazer para Ser Feliz com o que temos, porque também somos "outros" quando temos alguém a olhar de fora!! 

LoVe.My.LiFe*

Keep On Dreaming....

*

quarta-feira, 19 de junho de 2013

E assim Acontece o Milagre da Vida....

Dia 5 de Julho vamos realizar um novo workshop no Hospital Privado de Alfena....

Os temas são muito interessantes, nunca é demais apreender!* DEixo o link para verem o programa a inscrição é gratuita*

http://www.hospitalprivadodealfena.pt/index.php?id=471&tbl=noticias

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O_que_LeVar_pAra_a_MateRniDaDe


O que levar para a Maternidade é o tema mais solicitado pelas "minhas" grávidas nas APN! E como tal hoje abordamos este tema (isto é, antecipamos para satisfação de todos, pais, mães e parteiras*)!
À pouco escrevi abordamos, plural, porque hoje a aula foi feita pelos dois elementos da equipe (Mimi&Pimpa), hoje foi um dia para mais tarde recordar (um dia explico)...
Os "nossos" casais estiveram muito atentos com duvidas pertinentes apesar de algumas duvidas improváveis... Adoro ser Surpreendida pelas questões pouco Prováveis!!! Fica aqui um apanhado de algumas dicas que lhes demos e que partilho para quem quiser... assim como a listinha de coisas que devem ter para o dia do parto!

-Regra número Um.... Só vão estar fora 2 a 3 dias e por norma a poucos Km de casa :), Basta uma Mala Pequena, caso precisem de alguma coisa facilmente alguém vai buscar...

-Regra número Dois... Façam a mala com o "pai da criança" por perto… Acreditem vai haver um momento que eles vão precisar de ir lá buscar alguma coisa e a Mala para eles vai parecer uma Zara em Dias de Saldos, Vão ficar PERDIDOS J;

-Regra número Três... Façam trouxinhas com os diferentes conjuntinhos que querem que o vosso filho use, assim é mais fácil para os pais acertarem :) ....(quem diz os pais, diz quem está por perto a ajudar).

- Regra número Quatro... Não deixem para amanhã a execução da mala, o tempo passa a voar e existem "criaturinhas" que gostam de se antecipar :)

- Regra número cinco... Cada maternidade tem a sua lista especifica mas a essência é basicamente a mesma :)

- Regra número seis... Aproveitem cada minutinho deste momento EnCanTaDo, unico e especial... logo... logo... tudo mudará! *

Agora o que devem levar:

 _Para o dia do parto

Para a mãe

• Camisa de dormir  ou pijama adaptada à amamentação

• Um baton de cieiro (Trabalho de parto eutocico)

• Cueca (descartável/ algodão)

Para o Bebé

• 1 Conjunto de roupa interior de algodão
(camisola sem manga, camisola com manga e
calça com pé)

• 1 Fato ou vestido

• 1 Par de carapins ou meias

• 1 Xaile ou manta

• 1 Gorro

• 1 Fralda descartável/ algodão
_Documentos Necessários
 

• Cartão de utente
• Boletim de grávida
• Exames e ecografias efectuadas
• Bilhete de identidade
• Documento da segurança social e/ou seguro
 
Alegria no trabalho torna tudo mais especial... Quando fazemos o que amamos o resultado torna-se EnCanTado... _Enjoy the moments*

segunda-feira, 10 de junho de 2013

O Dia de Portugal_de Camões_das Comunidades Portuguesas - TrouXe ChuVa e MUSE


FeRiaDo :) 10 Junho, Dia de Portugal e Das Comunidade Portuguesas dá direito a folguinha ( para algumas pessoas), mas com uma boa gestão de horario podemos ter tempo para tudo *trabalhar, viver e amar :)*

Hoje vou gozar a minha prenda de aniversário Iupiiii... até ao S. João é do coração <3 e portanto neste feriado nacional .... vou ver os Muse com a Amiga Pimpa :) A chuva não me assusta porque à um ano fomos ver os Coldplay e Foi lindoooooo Lindoooo Lindoooo !!!



Logo Logo... mostro as fotinhassssss espero não constiparr :) mas prometo que vou saltar!!!





sábado, 8 de junho de 2013

_Nada AconteCe Por AcAso_


A "agenda social" (cit. Marques C.) prometia. mas eis que uma reviravolta acontece e faz com que esta se transforme numa "agenda profissional/académica"!!
As mudanças de planos que mencionei anteriormente, deram direito a "diaZinhos" de passeio, beleza, introspecção e convívio com as amigas.... Como estaria eu se o plano A tivesse ido avante? hum... Será que tinha sido feliz? Provavelmente teria sido, uma vez que a felicidade só depende de nós (e das nossas hormonas, hihihi), mas será que tinha ganho tanto quanto ganhei? Acho que não! Por vezes quando criamos expectativas de uma coisa estas acabam sempre por ser defraudadas... por isso sem expectativas tudo o que recebemos é a mais!!!*
E sabem porquê que nada acontece por acaso? Porque o facto de ter ficado pela Vila fez com que enviasse mailZinho enquanto passeava de bicicleta pela Cidade  que tem como nome Vila, e isso fez toda a diferença!
Agora interrogam-se um e-mail enquanto andava de bicicleta? Sim! Ainda podemos andar com o tlm enquanto passeamos de bicicleta, ao contrario de países civilizados como a Dinamarca! Lá dava direito a multa! (Bem da maneira que isto anda qualquer dia instituem essa lei... se descobrem que podem fazer dinheirinho com isso). Mas voltando ao que interessa, andava a adiar enviar esse e-mail e enquanto passeava e pensava "em-nada" tive um flash, um chamamento (lol) e decidi enviar o dito e-mail... Ora não é o meu espanto que nesse mesmo momento agendo uma reunião e dai a 2 dias estaria a apresentar um trabalho que me relançou no mestrado (sim… mestrado.... só faltava este  para juntar aos mil e um projectos.... )!!
Tivesse o plano A ido Avante... Quando é que estaria com as amigas, como seria o B-Day da nokas? Teria eu tido oportunidade de pensar "em nada" (hum... talvez) mas iria ter o flash?  Até podia ter tido flash mas com certeza que não iria ter disponibilidade para me deslocar à faculdade para apresentar o trabalho!


passeio pela vila

eu e a TranSiçÃo para a  ParenTaliDaDe
Por isso volto a dizer…. **NaDa AconTece por AcaSo... Existe sempre uma RaZão**


quinta-feira, 6 de junho de 2013

E qUanDo os pLaNos MudAm?!

Quando planeamos muito uma coisa, organizamos toda a nossa vida em função desse "plano", cumprimos a nossa parte, no entanto não temos PODER sobre tudo... a natureza, o cosmo e forças maiores por vezes deixam-nos ficar mal!! E nessa altura o que devemos fazer?!!

A solução é, Continuar a SoRRir e ser feliz com tudo o que a conjuntura oferece! ❤ Porque o sorriso é a única curva que tem o Dom de endireitar as coisas.... **Ser Feliz com o que temos, faz com que tudo o que temos seja exactamente o que precisávamos  **

(Fotinhas só mais logo,sorry, agr estou a ser Feliz no B-daY da nokas ;)

AGora cOm FoTinHas... :)




**ToDaY I'm thankful **



terça-feira, 4 de junho de 2013

**CheiRar a Flor e SoPrar a VeLa **

Nunca fez Tanto Sentido para mim....

Cheirar a Flor
Soprar a Vela
Todas  as semanas o ritual repete-se, respiração tipo um: Cheirar a flor e Soprar a Vela (sem apagar a vela :) .... Passar conhecimentos para ajudar os "casais grávidos"  nesta étapa de vida mágica e ao mesmo tempo tão assustadora!

É gratificante quando sabemos que todos os ensinos que fazemos fazem sentido e realmente ajudam!!! Dando depois direito a visitas semanais de pequenotes que antes vinham na barriga das mães e depois vem nas "baby_coque" dizer um "olá!" ... e o testemunho real das mamãs também ajuda os casais que ainda aguardam a chegada do grande Dia!!

Obrigada, a todas as grávidas que frequentam as APN no HPAV que eu e a Pimpinha "damos" com muito carinho!! Esclarecer as vossas duvidas, viver as vossas emoções e partilhar o nosso conhecimento é sem duvida gratificante! A visita do Gabriel assim como a da Irís dá-me ainda mais vontade de continuar e encheu-me de Felicidade compensando as horas que cheguei a casa!!!


domingo, 2 de junho de 2013

SweEt SimPle ThinGs - 1st june children's day

SweEt SimPle ThinGs

Deliciosamente surpreendida com a simplicidade e honestidade do "KiKO".
No dia mundial da criança, onde hoje em dia as crianças são "bombardeadas" com actividades lúdicas com estímulos  materiais, fiquei verdadeiramente surpreendida com a resposta de uma criança!




Ontem, no final do dia questionei uma criança acerca do que tinha feito e do que tinha gostado mais de fazer, este respondeu-me com a sinceridade, humildade e honestidade de uma criança de 8 anos.... "Passear a mãe"!! Fiquei rendida....
A mãe dele está grávida de 35semanas e por ter APPT (ameaça de parto pré-termo) teve que ficar internada e cumprir repouso... Está internada à vários dias e neste dia tão especial para as crianças  torna-se ainda mais difícil para as mamãs... A única coisa que fiz foi proporcionar um momento diferente para os dois que no final se revelou o mais importante.... (claro que logo a seguir acrescentou.... que também ia gostar do Jantar no mcdonald's com o pai!). Andou pelo serviço a empurrar a mãe que estava sentada numa cadeira (de rodas, claro (repouso é repouso!!))


Trabalhar para o bem-estar das "minhas grávidas" vendo-as sorrir compensa sem duvida as 13h fechada no hospital.... Com direito a Geladinho para todas no Final... hummm Obrigada Kiko!!!



Sometimes the smallest things take up the most room in our hearts

**MiMi**