quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Primeiro Aniversário do espaço "Miminhos de Leite"

Primeiro Aniversário do espaço "Miminhos de Leite" -  Comemoração de Aleitamento Materno

No próximo dia 11 de Outubro o Hospital Privado de Afena irá comemorar o primeiro aniversário do espaço "Miminhos de Leite". Há um ano este espaço surgiu no âmbito de comemoração da “Semana do Aleitamento Materno” e como tal, este ano a data não poderia passar em claro, sendo o tema da amamentação tão nobre. 


No primeiro aniversário do espaço "Miminhos de leite" vão estar presentes pediatras e conselheiras de aleitamento e alimentação do lactente e da criança pequena a falar. Pretendem ensinar e responder a perguntas realizadas pelos participantes, também haverá o testemunho real de várias mães a contar como foi experiência da amamentação, oferecendo assim uma prespéctiva na primeira pessoa das dificuldades e prazeres inerentes a este momento.

Esta iniciativa pretende chamar a atenção para os benefícios do aleitamento materno, assim como incentivar, desenvolver e munir as mães/família de competências para que consigam iniciar e manter a amamentação.
No final, haverá um bolo de aniversário e muitos miminhos para os pequenotes...

**MiMi**

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sábado Mágico _ Mummy&BabyHealthMarket


No passado sábado o Hospital Privado de Alfena do grupo Trofa Saúde, organizou um evento inédito...  A experiência deste grupo em proporcionar momentos de aprendizagem aos seus clientes já é antiga, mas desta feita conseguiu inovar. Pois para além do momento pedagógico com os Workshops onde participaram especialistas em pediatria e obstetrícia, aliou ainda um momento de laser para toda a família, com concertos de música para bebés, desfile de moda, ballet e uma panóplia de "tendinhas" recheadas de coisas fofas para mamãs e bebés.

O espaço foi decorado pela equipe do Suave Market, Ana e Joana, através do empenho delas, da  força da Enfª Adelaide e da colaboração da Criobaby, a magia que um dia, Eu e a Rita sonhamos...
aconteceu!!!  Engraçado é pensar que quando idealizamos um evento deste género, eu estava longe de imaginar que afinal seria uma das grávida a usufruir de tudo e deixava de ser membro do staff, que por sinal ficou muito bem substituído pela minha "sósia", amiga e colega Filipa.

Eu tive o privilégio de participar como gestante e de estar rodeada de pessoas conhecidas que tornaram o sábado ainda mais encantado... Dedico este post a todas as pessoas amigas que participaram e que fizeram com que este evento fosse possível e tão especial... Agradeço também a todas as pessoas que me mimaram com a presença (e não só)... Acreditem, só o facto de me seguirem aqui no Blog e na página do facebook já me enchem de mimo!! 

Seguem-se as fotografias que fui tirando ao longo do dia de sábado e que relatam por si só o "Mummy & Baby Health Market"... (Quando for possível irei colocar as fotos oficiais).

_Entrada decorada com mimo e carinho_
_Simpatia à entrada_
_Concerto de Harpa_ na sessão de Abertura_
_workshop... De Malas e Trouxas para a Maternidade_
_Depois do bebé nascer o que fazer_ Pediatra Dr. Vasco
Coisas lindas
Tendinhas*

Dicas da profissional da Avène
Consultora de imagem e Stylist Daniela Marques
Barrigas de Gesso
Conversas com a obstetra _ Drª. Ana Mendonça
concerto_Cooltrain
gente Feliz*
MiMo do <3 
Maninhos Lindos*
Laços para a vida*
*ligações fortes*
Espaço Bonjour_ Irresistível
Preparação para o Desfile de moda
Modelos por um Dia*

O Heath Market terminou como começou, com magia. _Ballet_

Mimos para o Little S* 
ObriGadA
O dia foi longo mas sem dúvida compensador... Pude aprender, conviver e fazer o que as grávidas "normais" fazem... Viver este momento único e aproveitar tudinho que tenho direito... 
(Escusado será dizer que o domingo foi de repouso total, certo? Por isso é que só hoje tive capacidade fisica  e discernimento mental para vir aqui partilhar convosco as minhas emoções).

**MiMi**

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

#MimiPregnant _ Chegou a minha vez...


No próximo dia 20 de Setembro o Hospital Privado de Alfena irá realizar mais um evento direcionado às futuras e recém-mamãs... Informar, esclarecer, ajudar e encaminhar para que a gravidez e a chegada do bebé seja feita na sua plenitude, é intenção de todos os profissionais que colaboram no serviço de obstetrícia e pediatria do Hospital Privado de Alfena. (Acreditem!! Eu sei do que estou a falar :) )

Para mim este evento tem um significado especial, pela primeira vez vou participar num Workshop deste tipo numa posição bem diferente do habitual, vou ser uma futura mamã no meio de muitas outras, com vontade de apreender mais qualquer coisa, de acrescentar informação que de alguma forma me possa ajudar na receção do little S.
Se pensam que sei tudo só porque sou Midwife enganam-se, eu só sei um bocadinho do que os livros e a experiência me ensinaram, o resto acreditem, só vou saber quando o little S. me ensinar... e portanto nunca é demais aprender mais qualquer coisa no entretanto!


O conceito deste evento é inovador o que me está a deixar ainda mais entusiasmada, não  irá acontecer num momento único vai decorrer ao longo do dia (das 10h-18h) com várias sessões de esclarecimento relacionados com a gravidez, parto e com cuidados ao recém-nascido. Juntamente ao momento pedagógico haverá também um Health Market, onde estarão várias marcas selecionadas com produtos para as futuras mamãs e muitos miminhos....
Este conceito está a ser trabalhado em conjunto com Suave Market, onde a experiência neste tipo de eventos está sem dúvida ajudar-nos a tornar o dia ainda mais especial, pois os expositores foram cuidadosamente selecionados garantindo assim a qualidade e diversidade nos artigos exposto.

É claro que juntando a estas novas marcas não irão faltar os parceiros já habituais dos nossos Workshops e que enchem as nossas mamãs de mimos....









Para saber melhor acerca do que vai acontecer no sábado, deixo o programa da primeira edição do #Mummy&BabyHealthMarket para poderem consultar :)


Não se esqueçam que é necessário fazer inscrição, o evento é gratuito mas tem que haver um registo para participar nas sessões de esclarecimento e só assim garantem o vosso miminho... eu já fiz a minha :)
Assim não há duvidas de como podem chegar até ao #mummy&babyHealthMarket

Durante a semana vou colocando na página do Mundo da Mimi as outras marcas presentes no Market...



**MiMi**

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Sugestão para um dia Especial... *

#Aniversário_de_Casamento


Quando os planos são alterados porque #assim_mandam_os outros temos que improvisar e foi exactamente isso que fiz!!
Já que não fomos até NY (porque o LittleS. já manda), fomos até ao melhor que temos por cá :) Casa da Calçada em Amarante!! Três anos de matrimónio deram direito a uma estrela Michelin :) e a um serão com os amigos *!

Recomendo vivamente a lá irem... uma viagem agradável, rápida (#assim_mandam_os outros), onde a paisagem e a gastronomia valem por mil palavras!!!
_Casa da Calçada_Restaurante Largo do Paço 
_até pode parecer pouco ou demasiado gourmet, mas não é Nada Disso... para além de delicioso deixou-me muito satisfeita_ 
Surpresa de Amigos*#3anosdepoistodosjuntosoutravez
*MiMi*