domingo, 28 de dezembro de 2014

Para Nunca mais Esquecer.... * 21_12_14 *

Uma semana depois do nascimento do Little S. e após várias tentativas de vir contar tudo, eis que encontrei um bocadinho de tempo (ficam a saber que a falta de tempo não foi causada pelo BabyS. foi antes pelo alvoroço desta época festiva)....

O dia anterior ao nascimento do LittleS. foi dia de passeio com o marido pela vilinha, uma vez que já estávamos em countdown para o dia agendado e queríamos aproveitar ao máximo os #momentosadoisemeio (aproveitando assim tempo perdido). A conjuntura conspirava a favor de uma surpresa (e foi isso mesmo que aconteceu), a lua tinha mudado, o rolhão mucoso já andava a sair e um falso inicio de trabalho de parto na terça-feira deixaram-nos em estado alerta, por isso tínhamos mais é que estar juntos para qualquer eventualidade....


já tenho saudades da minha barriguinha*
Com tantas ameaças lá chegou o dia do LittleS, não quis passar o natal no quentinho da mãe e esperar pelo dia 28 para nascer, 7 dias antes tive ruptura de membranas.

Depois de accionar a equipe toda, com alguma calma lá fomos para o Hospital Privado de Alfena... e dai até conhecer o meu "amor maior" foi um instante, fica o registo!
ultimos registos #momentosadoisemeio a barriga super.hiper.mega.descaída
tudo prontinho... não faltou nada!!! o regresso já seria com o littleS.
a chegada à maternidade...

demasiado feliz para esconder*
A alegria e a energia  positiva andava no ar
a primeira imagem que tenho do meu baby 
Amor INESplicável *
Finalmente_PAI
agora somos uma Família _Eu_Tu e o nosso _Nós_
Obrigada amigas por também terem corrido 
A minha DOC. MM obrigada pela paciência durante estas 37s5d e por ter deixado a sua MZ por minha causa
o meu pequeno homem... o meu Amor maior 
Simplesmente MaravilhOso o Meu LittleS. 
Correu tal e qual como imaginava, como sonhei como queria.... Sinto-me abençoada e Estupidamente Feliz!!
**MiMi**

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Baby_Decor :)

"O homem, (melhor, A Mamã) Sonha a Obra Nasce"!
Não posso deixar de partilhar o novo cantinho cá de casa.... tal e qual como imaginei! Adoro... (mas também sou suspeita)... e vocês também tem cantinhos favoritos!? 

_Molduras IKEA 
_Parte gráfica Maria Pipa (lembram-se dos pormenores do BabyShower do LittleS? Também eram Maria Pipa, sempre fofos e com muito bom gosto!)
_Frases inspiradoras no meu Pinterest
_LittleS. colorido, prendinha da Prima Cátia e babys*
_Papel de Parede #ZaraHome

Idealizado e concretizado por nós tem outro sabor... Claro que um profissional faria bem melhor mas não teria o mesmo Amor!!

**MiMi**


quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Mala da Maternidade pronta! _o_marido_não_tem_como_falhar*

Malinha da maternidade do Little S.#pasito a pasito  _mimo da #tiaPimpa no #babyshower
Hoje o Post vai ser breve, porque a explicação já foi feita no post "Altura de pensar o que levar para a Maternidade"...
Mas mesmo assim e recapitulando, é importante fazer 2 malas, uma para o baby outra para nós. Numa das malas temos que colocar uma trouxa para a sala de partos, com a primeira roupinha do bebé, interiores, fralda de pano, fralda descartável, gorro, mantinha e cuecas de descartáveis ou de algodão para a mamã.

De forma a facilitar a vida dos nossos maridos e familiares em vez de colocarmos só uma trouxa com a primeira roupinha podemos sempre fazer várias trouxinhas, pois assim garantimos que a nossa criaturazinha vai vestir sempre o que idealizamos....

Na malinha do #LittleS. temos....

5 trouxinhas
1 pacote de fraldas
1 pacote de toalhitas
1a chupeta (fala a experiência, mesmo que não faça parte da lista da vossa maternidade levem!)
2 mantinhas

1 estojo com pente, escova de cabelo, tesoura para cortar as unhas

Nota: não levo produtos de higiene para o LittleS. porque a Maternidade do Hospital Privado de Alfena oferece o Kit completo de produtos para o bebé.

Trouxinha 1
Cueiro, casaquinho e body _ #pó de talco da loja @Maria Manel
Mantinha _ #PiliCarrera
Touquinha e carapins _ Handmade #tiaTixa
Saquinho da trouxinha JS _ Handmade #Mimo da avó da Trofa
Interiores _ Laranjinha
Fralda _ #mayoral
Collants _ #benetton
Nas outras trouxinhas:

         - Duas delas com a mesma constituição da anterior (fatinho completo e interiores). 
          - Nas outras duas Trouxas temos: 
              - Roupa interior suplente (4 mudas)
              - Pijamas Knot (4 pijaminhas)

Todos as trouxinhas estão devidamente identificadas com post-it para que não fiquem duvidas.

Dica: Mostrem onde estão as coisas ao marido, coloquem a máquina fotográfica e kit de criopreservação de células estaminais  próxima da mala da maternidade. Caso o Kit de criopreservação seja  refrigerado como o meu, deixem um post-it a lembrar o marido das placas de gelo, (foi o que fiz mas mesmo assim não sei se vai resultar porque só leu o post-it 3 dias depois de estar colocado na porta de casa :) ). 

Tudo prontos para voar e trazer o #littleS para casa*
**MiMi**
LittleS. my twinkle Little Star

sábado, 13 de dezembro de 2014

Agora com o Kit da Criobaby estamos prontos para "proteger o nosso sonho"!!

Agora com o Kit de Criopreservação de Células estaminais da Criobaby cá em casa, posso dizer que estamos prontos para "proteger o nosso sonho" e arrancar para a maternidade a qualquer momento!! 
It´s the final Countdown ... 


No mercado existem várias marcas a vender o mesmo produto e não falta informação disponível acerca da criopreservação, por isso não vos vou massacrar com o que encontram mesmo sem procurar, só vos quero alertar para alguns detalhes que são importantes, quando solicitamos este tipo de serviço e que a Criobaby nos oferece.
Com a Criobaby existe Rigor, Qualidade, Experiência, Segurança e Profissionalismo. O facto de pertencer  ao Grupo Cryo-Save (líderes europeus em criopreservação), e o facto de estarem presentes em 70 países, com 6 laboratórios activos (um dos quais em Portugal) e um separado legal e financeiramente para o caso de backup das amostras do grupo, faz com que o investimento realizado por nós pais seja um investimento seguro. 
A Criobaby também se evidência pelo tipo de Kit que nos oferece, tratar-se de um Kit de recolha refrigerado, garantindo assim uma maior probabilidade de sucesso em caso de uso da amostra, e o preço praticado, é dos mais baixos do mercado garantindo sempre serviço completo, devido à politica da empresa com campanhas frequentes facilitadoras de um investimento tão elevado mas tão importante.

Assim devemos acrescentar ao post anterior "O que levar para a maternidade" o Kit de criopreservação, tendo sempre alguns factores em consideração antes de realizarmos o contrato.... 
Sim porque este é um SEGURO (como todos os outros) que fazemos mas que não pretendemos usar!



**MiMi**  
(próximo conto tudo sobre as trouxinhas da mala do LittleS, prometo!)

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

#Ofertas e mimos para #MiMipregnant

A minha experiência como #MiMimidwife faz com que eu tenha conhecimento dos benefícios e características de alguns produtos relacionados com a gravidez e cuidados ao bebé, um bom exemplo disso foi a escolha do creme antiestrias (podem rever no post Babybump e suas consequências).

Hoje irei falar dos produtos de higiene do bebé já que a oferta no mercado é muita, mas nem todos são recomendados. Eu tive o prazer de ser contemplada por um miminho da Mustela que, por acaso é a marca no mercado com a fragrância mais deliciosa e que mesmo assim apresenta bons resultados nos testes dermatológicos e pediátricos. 

Os produtos de higiene da Mustela Bebé foram especificamente realizados para utilizar desde o nascimento, sendo portanto ideal para a higiene diária das nossas criaturazinhas (caso estas não tenham pele atópica, claro!):

  • A pele e os cabelos do bebé ficam limpos com eficácia e suavidade, graças aos tensioativos suaves.
  • A delicadeza da pele e do couro cabeludo são respeitados, graças à sua fórmula sem sabão.
  • O efeito desidratante induzido pela água calcária é compensado graças à presença de ativos gordos. A pele fica suave e hidratada.
  • A sua fórmula muito suave não arde nos olhos.
  • Através do creme hidratante a pele fica hidratada imediatamente e de forma prolongadagraças à associação de óleos vegetais com as Vitaminas E e F.
  • A pele fica suave, sedosa e extremamente macia, graças à Manteiga de Karité.

Graças à nova fórmula enriquecida com Perséose de Abacate®, ativo patenteado de origem natural, o Dermo-Lavante contribui para o reforço da barreira cutânea do bebé e para preservar a riqueza celular da pele, assim como o leite Corporal Hydra Bebé.


Obrigada, @Mustela*

sábado, 6 de dezembro de 2014

"Eventos" que um casal grávido deve participar*

Hoje em dia vivemos a gravidez de forma mais intensa, talvez porque  se trata de um projecto de vida que quase todos nós temos, mas que a grande maioria adia até encontrar o momento ideal!

Pensar em filhos leva-nos a uma introspectiva onde nos questionamos se estamos preparados para sair da nossa zona de conforto e se iremos ser capazes de introduzir no nosso dicionário a palavra abdicar e acrescentar exigência física e mental para os próximos 18anos :) ... Assim que nos autorizamos a avançar torna-se lógico que queiramos viver e fazer tudo a que temos direito, tentando desta forma estar à altura do maior Desafio de uma Vida!
#memyhusbandandlittleS #momentosadoisemeio
Então vamos fazer uma check em tudo o que um "casal grávido" hoje em dia tem direito a fazer! Claro que os #momentosadoisemeio podem ser pedagógicos e lúdicos, assim estaremos aceitar todas as mudanças de forma mais "encantada".

- Participar em workshops informativos e aulas de preparação para o nascimento acerca da gravidez e cuidados ao RN. check :)
- Visitar um do muitos markets para crianças (que hoje em dia não faltam...) check :)
- Realizar uma barriga de gesso, para nunca mais nos esquecermos como éramos quando ainda o tínhamos só para nós. check :)
- Organizar um "baby_shower" para as amigas. check :)
- Efectuar uma sessão fotográfica ainda "grávidos"... check :)
- Preparar as prendinhas para oferecer na maternidade. check :)

Sugerem mais algum "evento" ou check? 
No caso de estarem grávidas, eu sugiro que façam tudo isto, não deixem passar este momento, afinal de contas as 40s servem para nos preparamos para a parentalidade trabalhando a conjugalidade. Nestas semanas preparamo-nos para todas as mudanças e como tal devemos recebe-las da melhor forma valorizando cada instante... 
Assim nunca nos iremos esquecer do que fomos, do que somos e do que sonhamos ser!
workshops
Market
barriga de gesso*
#meandmybaby
#babyshower 
festinha gostosa :)
Sessão fotográfica_enormes
o ideal de uma sessão de maternidade é entre 30s e 36s 
* Por força das circunstâncias fizemos no limite das semanas :) só para garantir *  já que esteve sempre a ameaçar uma visita precoce!
**MiMi**