segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Massagem Infantil _ G I N Á S T I CA_ mimi&LittleS

A importância da ginástica nos primeiros meses de vida dizem respeito aos benefícios a curto e a longo prazo. Esta técnica está indicada para bebés que ainda não gatinhem, no entanto, pode continuar a ser utilizada caso o seu bebé goste.
 
Através da ginástica trabalhamos de forma felizcúmplice a flexibilidade, coordenação e o balanço. Alguns movimentos realizados durante a técnica permitem um melhor deselvolvimento do bebé pois "activam/melhoram" as conexões entre hemisférios cerebrais. A massagem é baseada nos princípios de Yoga mas atenção não é Yoga. Se  incorporamos musicas/rimas durante ginástica tornamos o momento mais harmonioso.

O LittleS fez ginástica desde de sempre e ajudou-o bastante na (ligeira) rigidez muscular que apresentava nas "pernocas". Como puderam ver a técnica é rápida, os exercícios são simples e super fáceis de executar.  Outra das vantagens da ginástica é que não precisamos de óleos nem o bebé precisa de estar despido, apenas precisamos de um bebé receptivo (em alerta tranquilo). Com a ginástica realizamos a extensão e flexão dos braços e das pernas, massajamos o estômago a pélvis e alinhamos a coluna... No final da ginástica o Sr.LittleS por norma regulariza o seu transito intestinal :)

Podem ainda reler o post anterior onde falei pormenorizadamente acerca de cada ponto da Ginastica que se intitula "A magia da Massagem"!!
*MiMi*

 
Ficha_Técnica
_Realização_ #tiapimpa
_Luz e Som_ #tianokas
_Ator principal_ LittleS



quarta-feira, 19 de agosto de 2015

_Pormenores das Despedidas de Solteira das Amigas_

A Despedidas de Solteira da Di e da Nokas teve um denominador em comum.... Maria Pipa!! Vamos ver em pormenor cada uma delas?

A #Di vai casar e tal como ela a despedida também tinha que ser elegante e simples. Sim, porque a máxima "less is More" assenta-lhe na perfeição, ela é a típica amiga gira (que farta) em que qualquer coisa ganha outro valor usado por ela... 

A ideia era criar um momento descontraído e intimista e um picnic pareceu-me uma solução bem gira, algo simples mas ao mesmo tempo requintado. 
O principal aliado para o evento correr como idealizado foi "a" Maria Pipa! Depois de expor a ideia foram poucos os pormenores acertar e no dia à hora marcada lá estava tudo preparado, a comidinha e um jogo re:inventado por mim :) "PicToNarY da Di"!  

Uma vez que a noivinha preza pela discrição a única "exigência" foi o uso de roupa clara para tornar tudo mais harmonioso. Não houve coroas, nem fitas, nem véus, nem ramos, nem pi__s, foi tudo bem discreto para espanto de algumas pessoas bem mais espalhafatosas :)
iogurtes, fruta variada, diferentes tipos de pão e compotas, croissants, sumo natural, chocolate personalizado  e claro Moet&Chandon para brindar fizeram parte do nosso lanche





Depois seguiu-se um jantarzinho onde o que reinou foram as Margaritas no Frida ... *

                                                                              ___

A #nokas vai casar e para assinalar uma data tão importante foi preciso marcar a diferença na despedida de solteira dela. Mais uma vez a ajuda do Maria Pipa foi essencial, se não vejam :)

O despedida da nokas começou bem cedo e para que não faltasse nada começamos logo com um "mini_breakfast" onde o LittleS foi o anfitrião *





Seguia-se uma aula de surf mas antes tivemos direito ao "BridalShower KIT" :) para estarmos todas equipadas a rigor.

criação gráfica Maria Pipa :)
t-shirt Berska, óculos Claire's, lip butter Labello

Depois de tanta agitação fomos repor energias num almoço maravilhoso. Até ao jantar mantivemos a noivinha ocupada com uma sessão de spa seguida de uma maquiagem. :) 

Na hora de jantar tínhamos mais surpresas para a nossa noiva (e não só)...
uma coroa bem simples mas que fez toda a diferença, by Maria Pipa
um acessório bem giro para cada uma das convidadas*




Quadro decorativo no restaurante*
 * Pulseirinhas fluorescentes que fizeram a diferença no final da noite *
Perfect Moments **MiMi**


segunda-feira, 17 de agosto de 2015

_ideias para Despedida de Solteira_

As amigas decidiram casar, mas antes do Grande Dia existe aquele momento onde todas se juntam e festejam a "solteirice" da noiva!! :)


Este ano para mim são cinco despedidas no total, quatro já aconteceram e a quinta está para breve mas não resisto em partilhar já algumas das ideias... As quatro  despedidas foram diferentes bem à imagem das respectivas noivinhas, porque o importante é fazer uma festinha onde a noiva se sinta feliz e confortável e não tanto o que está na moda ou é típico de uma despedida de solteira ... Deixo o link do que não se deve fazer nas despedidas de solteiro (não fui eu que escrevi mas bem que podia, concordo com tudo), ora vejam aqui!

Tornar o dia inesquecível é a palavra de ordem portanto as coisas devem ser organizadas pelas amigas com alguma antecedência.  Aconselho a criação de um grupo privado no facebook para que todas tenham acesso à informação e possam dar ideias, mas é importante ter uma ou duas pessoas mais envolvidas na organização porque por vezes é difícil chegar a um consenso!!
As duas despedidas que tiveram "dedo" da MiMi foram bem especiais porque as ideias foram concretizadas com a ajuda da Maria Pipa o que tornou tudo mais encantado...
Hoje em dia as despedidas de solteiro não se resumem a um jantar mas antes a uma serie de momentos de convívio diferentes e divertidos entre todas as amigas da noiva, deixo algumas sugestões depois podem fazer diferentes "packs" desses mesmos momentos... 

# Workshop de Maquiagem :) bem útil!!

# Sessão de fotográfica com as amigas, para mais tarde recordar.

# Passeio no Douro com visita às caves do vinho do porto *

# Picnic no parque da Cidade
tudo pronto quando chegamos_ Serviços Maria Pipa

# Aula de Surf...



Proximo post falo acerca dos pormenores, tipo vestuário, acessórios entre outras cositas... *

**MiMi**