terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Brincar faz parte da Vida, Sempre...

Porque brincar é normal, sáudavel, pedagógico e terapêutico, para eles e para nós!

Avião que a #tiaJu deu no #babyshower
Até ao natal o #LittleS tinha apenas os brinquedos essenciais para cada momento do seu desenvolvimento, depois disso a minha sala ficou cheia de objectos decorativos. O  engraçado do #littleS é que no meio de tanto brinquedo ele continua a adorar partilhar o momento  connosco, solicitando ajuda quando não consegue sozinho e o aplauso quando descobre e faz tudo direitinho. 
#verãode2015
Quando ainda são bebés de colo precisam de brinquedos que trabalhem as percepções sensoriais (olfato, paladar, som, tato e visão). Os bebés aprendem com seus brinquedos noções: de tamanho, forma, som, textura e como funcionam as coisas.
quando ainda praticávamos o #tummyTime
Ao longo do tempo a criança começa a querer brinquedos vistosos, leves, de várias texturas que estimulem os sentidos da visão, da audição e do tato. São indicados móbiles, brinquedos com guizo para apertar ou um ginásio de berço para os exercitar. Além disto, nesta idade, os bebés começam a apreciar livros com ilustrações de objetos familiares.   
ginásio versatil... que se adapta ao desenvolvimento do bebé
Na fase em que nos encontramos agora, as habilidades que se trabalham são as psicomotoras, incluindo a coordenação entre o olho e a mão. O desenvolvimento da habilidade dos dedos e das mãos podem ser estimuladas com brinquedos de montar e desmontar, blocos de tamanhos e formas diferentes.
Instrumentos musicais como tambores, pianos, trombetas e tambores e contos infantis também fazem parte do nosso dia-a-dia.


O #artista a melhor personagem do #littleS.
O ginásio agora serve de espreguiçadeira e as musicas ganharam mais importância
Todas as crianças precisam de brincar e não precisam de (muitos) brinquedos para isso, precisam antes dos pais disponíveis. Tudo é um bom brinquedo, desde o corpo aos utensílios domésticos (não perigosos). Por vezes os brinquedos perdem o interesse e eles aborrecem-se, eles gostam de ser estimulados solicitando para isso a nossa intervenção.

Brincar é uma das actividade mais elaboradas, para além de indispensável, desenvolve a criatividade, a organização  dos gestos das falas e dos cenários. Sendo que brincar também traz dissabores importantes para ensinar a criança a lidar com a frustração ao longo da vida.
**MiMi**
P.S. Não foi esquecimento meu não mencionar tablets ou smartphones porque na realidade não uso nem acho que sejam importantes nesta etapa da vida deles. Os nossos bebés são muito criativos precisam apenas de atenção e acreditem se receberem atenção vão ser crianças bem comportadas. *


Este post já estava no "forno" há algum tempo, mas tenho estado ocupada a dar atenção ao baby!! Hoje que ja está melhor consegui termina-lo durante a sesta dele... :)

domingo, 10 de janeiro de 2016

Começar o Ano em Festa cheia de gratidão e felicidade...

#aFilipaFez30
O aniversário da Filipa foi sem dúvida uma homenagem mais do que merecida, por tudo o que é e por tudo o que faz neste "Meu Mundo".
A mudança de década pareceu-me a altura ideal de a homenagear. Os amigos vieram para a festa com a alegria que a protagonista merecia e o momento tornou-se memorável (inesquecível, portanto!)...
Foram várias as surpresas que teve direito ...
_Primeiro a decoração da sala... Os balões em tons de dourado e branco trouxeram o brilho que a festa merecia, :) o fundo para o photobooth em tons de rosa e dourado fez furor e desempenhou muito bem o papel para o qual foi criado :) As fotografias dos amigos estrategicamente colocadas tornou o ambiente ainda mais familiar.
a mesa do Bolo com os balões
just perfect _photobooth
acessórios H&M vindos diretamente da Capital :)
amigas de liceu
Amizades de uma vida que fazem sentido ...
_A prendinha que era um acessório de cabelo destacou-a ainda mais de todos os convidados, tornando-a assim na "rainha da noite".
a "coroa"
_O bolo de buttercream dourada feito de massa de laranja com recheio d`ovos e sementes de papoila cheio de velinhas foi (quase) o que tinha idealizado. :)

30anos celebrados com Luz
_O jogo "Party&Co _ Ana Filipa" foi mais um momento divertido da noite onde todos os convidados participaram
_E por fim o filmezinho apresentado onde se destacaram (apenas) as qualidades da nossa Pimpa, ao som da múscia "Isn`t she Lovely" do Stevie Wonder.
Porque deixas muito de ti em nós
O resultado final foi perfeito, fazia sentido uma festa assim... Tive ajuda (das suspeitas do costume!) Maria Pipa e da gentileza e amabilidade da "Teresa" do Cheers Tapas Wine... Podem ainda ver onde me basei através do pinterest Filipa 30th Bday .   

*MiMi*