domingo, 26 de junho de 2016

Casamentos e Babys, Sim ou não!!!

Casamentos e babys, ou melhor Casamentos e toddlers  #NotaGoodIdea 

Quando o #littleS era um bebé de colo e dependia exclusivamente de mim acompanhou-me nos casamentos todos (e não foram assim tão poucos). Mas este ano o caso mudou de figura, agora o #littleS é um verdadeiro Toddler ávido de conhecimento, o que faz com que estar com ele seja uma aventura...



Os casamentos são um bom momento para "exibir" de forma orgulhosa os nossos pequenotes, mas pode-se tornar uma experiencia desgastante, para eles e para nós... E para além disso devemos ter atenção porque os casamentos são ambientes cheios de armadilhas perigosas para eles (velas, vidros, lagos, piscinas...). Para que o momento seja feliz, é importante que haja uma boa dinâmica de casal/trabalho de equipe pois só assim é que todos se podem divertir. Eu sei que a grande maioria dos espaços têm animação e babysitting para as crianças, mas os 18 meses do #LittleS. ainda não permitem tal solução.

Este ano já fomos a dois (de cinco) e já deu para aprender umas tantas coisas... 
No primeiro casamento o #littleS foi pajem, portanto teve mesmo que ir à igreja. Digamos que não se portou mal, mas a energia dele fez com que tivéssemos que vir dar uma volta a meio da cerimónia. De seguida fomos um bocadinho à quinta e o pequeno lançou charme e alegria mas logo, logo a #tiapimpa veio-o buscar...  Neste último casamento, ele foi o responsável do nosso atraso e ficou aguardar com o pai no exterior da igreja. Mas como estava meio aborrecido (adoentado) nem chegou a ir à quinta, tivemos que o trazer a casa antes...
Pajem fofo, as pombas e as bolachas "maria" ajudaram bastante
viemos apanhar um bocadinho de ar fresco enquanto a tia Su casava
#LittleS doentinho
Deixo algumas dicas que podem ser úteis para vocês também:

 - Durante a cerimónia sente-se no fundo ou perto de alguma porta para sair de forma discreta caso seja necessário acalmar o pequeno.

- Escolha bem sua roupa: os saltos altos e os vestidos compridos não são as melhores escolhas

- Quando escolher a roupa fofa do pequeno veja se é confortável ou então escolha uma muda de roupa confortável para substituir assim que possível.

 - Não se esqueça do carrinho de bebé mesmo que habitualmente já não o use, assim tem sempre onde deitar o seu pequeno (e assim fica sempre perto de si).

- Leve brinquedos, livros para os distrair.


**MiMi**

quarta-feira, 1 de junho de 2016

_tios_ O mimo dos Tios faz Bem*

O papel dos Tios faz bem e é mais importante do que imaginamos, tanto para o criança (toddlder) como para os pais :) e eu que o diga...

"O tio é aquela pessoa descontraída, que tem o papel de dar um alívio para os pais e para a criança", explica a psicóloga Daniela Bisorde. Da minha parte esta definição não podia estar mais correcta, os tios do #LittleS. estão sempre prontos para colaborar nas obrigações mas especialmente disponíveis para brincar com o baby, assim como prontos a garantir que haja momentos de lazer entre a mãe e o pai. #momentosadoissemmeio

Numa ida rápida à "bella Itália",  o #littleS. ficou por conta dos tios e a animação foi constante... Brincou, passeou e acima de tudo intensificou laços afectivos criando assim memórias de infância que são únicas. O baby levou um pouco da sua alegria para todo o lado como podem ver.



O tio pode (e deve)  ajudar a educar sendo uma referência boa para a criança. Elas gostam de imitar tudo que os adultos fazem, portanto o tio deve ser um bom exemplo, e pode (e deve) corrigir a criança quando for necessário.

Nos momentos entre tios-sobrinhos todos aprendem,  as crianças ensinam (muito mais do que aprendem) e coisas simples como um abraço (Xxxiiiii como o #LittleS. diz), rir, dançar e amar passam a fluir com naturalidade.

a matar saudades e ele mais interessado na Bolacha :)
**MiMi**