quarta-feira, 21 de setembro de 2016

_ Boas Noticias, Teste Genético de Rastreio Pré-natal _ TRUST

 
A aventura recomeçou, o mundo da MiMi volta a crescer e mais uma vez, tal como na gravidez do #littleS o primeiro trimestre foi para esquecer... A criaturazinha consumiu toda a minha energia, para além de me ter deixado nauseada o tempo todo. Deixo o post dos DESCONFORTOS DO PRIMEIRO TRIMESTRE para relerem. As boas noticias são que o primiero trimestre e os enjoos já lá vão e tudo está bem comigo e com a pequena...
 
 
Demorei algum tempo a anunciar a gravidez porque estava à espera dos primeiros resultados... Porque para além do rastreio combinado do primeiro trimestre preconizado pelo SNS, também fiz  o Teste Genético de Rastreio Pré-natal _ TRUST. Este teste consiste numa análise não invasiva que deteta as trissomias fetais mais comuns (trissomias 9, 13, 16, 18 e 21, aneuploidias dos cromossomas sexuais e painel de 5 microdelecções) a partir das 10 semanas de gravidez e baseia-se na análise de ADN fetal presente no sangue materno.
Como devem imaginar estou muito mais sossegada nesta aventura a 4*.
 
 
O Teste que me deixou mais tranquila
 
 

sábado, 17 de setembro de 2016

O mundo da MiMi volta a crescer!

Novidades frescas e boas.... O mundo da MiMi volta a crescer e desta vez é uma Menina ;)

Agora que o primeiro trimestre já passou, que os enjoos já me deram tréguas volto para o "meu mundo" e vou aos poucos contar-vos o que fui fazendo! 
**MiMi**