domingo, 25 de dezembro de 2016

A nossa Consoada.... tão boa

_O dia esteve maravilhoso_
Deu para fazermos tudo a três e meio sem grandes sobressaltos começamos (mais uma vez) cedinho e com muita energia 

_Voltamos a Buzinar_ este ano o nosso X-mas teve como DressCode Buzina
aguardar por lugar na garagem :)
Enquanto o papi trabalhava fomos dar um passeio, encontramo-nos com a Tia Pimpa, trocamos presentes e brincamos. Tudo com calma e essencialmente com muito Amor.


 
A consoada foi em casa dos avós maternos, o trabalho foi feito por todos (mais ou menos repartido, obrigada cunhada Ana!)e assim convívio começou cedinho!! 
Maninho fofo
Cunhada Giraça
_MiMi_
As crianças correram, brincaram, divertiram-se mas acima de tudo fizeram com que o espirito natalício fosse sentido... Que nostalgia boa vê-los tão entusiasmados e felizes com a melhor época do ano.





 
O Yô Yô fez as delicias até o pai natal chegar

até o avô H. brincou :) mas quem dominava a técnica era o papá João (no picture, ups!)
Depois de tudo pronto e dos pequenos abrirem o jantar com o brinde oficial, lá nos sentamos a conviver... 
 
 
O Sal também Buzinou neste natal com os calções exclusivos Buzina  _ edição de natal _
a espera pelo _pai natal_ estava-se a tornar  cansativa_
Até que finalmente chegou, enquanto os pequenos vestiam os pijamas.. Foi mesmo pouca sorte, por um bocadinho viam o tão aguardado Pai natal....
Assim foi a magia no nosso natal
_MiMi_
 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O Sal já tem 2 anos_ Sheriff LittleS e a(s) sua(s) festa(s)

O Natal está aí à porta mas nós ainda estamos de rescaldo da festa do #LittleS, pelo menos eu e a Maninha (por um dia esqueci-me que estava grávida e abusei).


O dia começou no mimo bom, tal como há dois anos atrás. Aquele dia em que conheci um Amor diferente, um amor único, que não acaba nunca, que cresce a cada dia que passa, que dá sentido à nossa existência e que dá razão aos nossos pais.
Depois do mimo na cama, fomos espalhar alegria e celebrar. Começamos pela escolinha com os amiguinhos e a patrulha pata, pois claro :) E só depois reunimos a família e família do coração para comemorar o aniversário desta criaturazinha irresistível, que veio trazer um amor especial às nossas vidas.(Eu sei sou suspeita, mas ele é mesmo irresistível quando não se lembra de fazer birra).

O tema da festa só podia ter sido CAVALOS (depois do bolo patrulha pata da escola) mas disso falarei noutro post com fotografias à altura do trabalho desempenhado pela Maria Pipa...  Para já partilho mais um pouco do nosso dia e da nossa alegria... 
impressionante como todos os meninos incluindo meninas ficaram eufóricos com os bonecos da Patrulha Pata!
Em casa, os cavalinhos reinaram e o #littleS foi o nosso "Sheriff"  
Salvinha o "Sheriff" cá de casa
é deliciosamente bom, vê-lo tão feliz!
O dia terminou tarde mas a alegria e entusiasmo eram os mesmos da manhã...
Sem dúvida que valeu a pena o trabalho e a preparação de tudo, porque é indescritível a sensação de felicidade que se tem ao ver um filho tão Feliz ... 

Vai parecer contraditório o que vou escrever mas é mesmo assim... 
Passaram dois anos, o tempo voou com toda a certeza, mas parece que o #LittleS. existe desde sempre na minha vida!!


I fall in love with you every single day, *MiMi*

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Mudanças Inesperadas... até podem ser boas

_ as mudanças inesperadas_  


E quando de repente nos tiram o chão? (Parte I) Foi mais ou menos isso que aconteceu no verão passado... A escolinha do Salvador, a segunda família dele, sem mais nem menos deixou de existir! Nunca em momento algum duvidei do profissionalismo, da dedicação e acima de tudo do amor que davam ao meu filho (e a todos os outros meninos). 
Todos os dias deixava-o na escolinha com a certeza que lá era feliz, que era estimulado, integrado, mimado e compreendido, tudo o que um bebé/toddler precisa... 




Todos os dias entrava alegre e regressava com um brilho nos olhos. 
Obrigada Té, Sofia T., Vânia, Carlinha, Sofia C., Rosinda e Andreia, sem duvida deixaram marcas positivas e sentimentos bonitos no meu filho. Mas o facto de terem sido tão boas, dificultou imenso a adaptação à nova escola e foi aqui que fiquei mesmo sem chão (parteII).

Com uma experiência tão boa e positiva era para mim angustiante leva-lo e deixa-lo a chorar. Contam-se pelos dedos os dias, de Agosto a Novembro que ele não chorou ou não me disse que não queria ir! Ao fim deste tempo todo e depois de analisar toda a conjuntura (ansiedade do bebé ao ver a farda, ao perceber que iria para a escola, a busca aumentada do objecto de conforto, assim como a alteração de alguns comportamentos), decidimos dar um tempo à "nova" escola... E sabem que mais?? O nosso "bebé" voltou a ser ele, sem (ou melhor, com menos) birras, mais carinhoso e muito menos apegado ao objecto de conforto, talvez queira dizer alguma coisa ... talvez! Sinto que como mãe fiz o que era melhor para o Salvador, não querendo com isto por em causa o profissionalismo e competência da "nova" escola. Mas porquê obriga-lo a estar onde não queria estar se afinal de contas daqui a um ano iria ter de sair por questões de logística??

Foi então que depois de uns tempos sem escolinha e depois de termos o "nosso" baby de volta, decidimos coloca-lo numa nova escola.  Desta feita perto da nossa futura morada e sabem que mais?? Em três dias começou a ir e ficar sem chorar... começou a ir pelo pé dele sem necessidade de se agarrar com todas as forças ao objecto de conforto... Sabem que mais ? Existem mudanças inesperadas que se tornam as melhores mudanças de sempre!

Ainda foi a tempo da festinha de natal e de festejar o aniversario junto dos "novos" amiguinhos... 
A rena mais fofa do mundo

Se estou feliz?? Estou Muitíssimo feliz porque o sinto Feliz!!!