segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

RecUpeRaÇãO Pós-ParTo _ não há desculpa

RecuPeRaÇãO Pós-ParTo _ não há desculpa!!

#aterapeutamónicamata-me #missãorecuperação
Depois do "estado de graça" que a gravidez nos proporciona temos que trabalhar a "desgraça" que ela nos deixa :) tendo sempre em conta que tudo leva o seu tempo (mas sem trabalho não há milagres!)! 

Sabiam que através do sistema nacional de saúde podemos fazer um plano profissional de reabilitação pós-parto?? Não sabiam, pois não?? A verdade é que tendo a oportunidade de realizar a recuperação com o acompanhamento de um fisioterapeuta especializado temos mais é que aproveitar... e como diz o titulo assim não há desculpa!

A minha Recuperação está a ser feita na FisioRégio com a Terapeuta Mónica (fisioterapeuta especializada na saúde da mulher, não a troco por nada) ... e vou agora iniciar pelo SNS com a minha amiga Terapeuta S.!

O plano de trabalho consiste no reforço da zona abdominal, através de exercícios específicos, drenagem e eletroestimulação. Mas caso o vosso problema seja tempo ou bebés muito agitados através de uma pesquisa rápida pela net conseguem encontrar alguns exercícios para fazerem em casa, é melhor do que não fazer nada! Fica o link de uma página com alguns exercícios que faço com a #terapeutaMónica :) 

passadeira e eletroestimulação #maemasboa
#ategostodealgumasfisioterapeutas
Fica a dica para quem tal como eu deseja que o resultado da gravidez seja apenas um Amor Maior  :)
#9mesespararecuperar
**MiMi**

1 comentário:

  1. Não fazia a mínima ideia que existiam planos de reabilitação pós-parto através do SNS. Pena não ter sabido antes, mas é sempre bom saber! Aliás, nem conhecia este tipo de reabilitação com a ajuda de fisioterapeutas, falo por mim, limitamo-nos à ideia do ginásio... Continua com estas dicas, ainda podem vir a fazer jeito caso venha um segundo filhote :P

    ResponderEliminar