terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Mudanças Inesperadas... até podem ser boas

_ as mudanças inesperadas_  


E quando de repente nos tiram o chão? (Parte I) Foi mais ou menos isso que aconteceu no verão passado... A escolinha do Salvador, a segunda família dele, sem mais nem menos deixou de existir! Nunca em momento algum duvidei do profissionalismo, da dedicação e acima de tudo do amor que davam ao meu filho (e a todos os outros meninos). 
Todos os dias deixava-o na escolinha com a certeza que lá era feliz, que era estimulado, integrado, mimado e compreendido, tudo o que um bebé/toddler precisa... 




Todos os dias entrava alegre e regressava com um brilho nos olhos. 
Obrigada Té, Sofia T., Vânia, Carlinha, Sofia C., Rosinda e Andreia, sem duvida deixaram marcas positivas e sentimentos bonitos no meu filho. Mas o facto de terem sido tão boas, dificultou imenso a adaptação à nova escola e foi aqui que fiquei mesmo sem chão (parteII).

Com uma experiência tão boa e positiva era para mim angustiante leva-lo e deixa-lo a chorar. Contam-se pelos dedos os dias, de Agosto a Novembro que ele não chorou ou não me disse que não queria ir! Ao fim deste tempo todo e depois de analisar toda a conjuntura (ansiedade do bebé ao ver a farda, ao perceber que iria para a escola, a busca aumentada do objecto de conforto, assim como a alteração de alguns comportamentos), decidimos dar um tempo à "nova" escola... E sabem que mais?? O nosso "bebé" voltou a ser ele, sem (ou melhor, com menos) birras, mais carinhoso e muito menos apegado ao objecto de conforto, talvez queira dizer alguma coisa ... talvez! Sinto que como mãe fiz o que era melhor para o Salvador, não querendo com isto por em causa o profissionalismo e competência da "nova" escola. Mas porquê obriga-lo a estar onde não queria estar se afinal de contas daqui a um ano iria ter de sair por questões de logística??

Foi então que depois de uns tempos sem escolinha e depois de termos o "nosso" baby de volta, decidimos coloca-lo numa nova escola.  Desta feita perto da nossa futura morada e sabem que mais?? Em três dias começou a ir e ficar sem chorar... começou a ir pelo pé dele sem necessidade de se agarrar com todas as forças ao objecto de conforto... Sabem que mais ? Existem mudanças inesperadas que se tornam as melhores mudanças de sempre!

Ainda foi a tempo da festinha de natal e de festejar o aniversario junto dos "novos" amiguinhos... 
A rena mais fofa do mundo

Se estou feliz?? Estou Muitíssimo feliz porque o sinto Feliz!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário