terça-feira, 24 de março de 2015

Almofada MiMoS * #MiMiMummY Vs #MiMiMidwife



Hoje venho-vos falar da almofada Mimos, se até agora como #MiMiMidwife desaconselhava o uso de almofadas agora que sou #MiMiMummy vou passar a sugerir sempre a utilização DA almofada Mimos.

A posição indicada para o bebé dormir é o decúbito dorsal (barriga para cima), prevenindo o Síndrome de Morte Súbita, no entanto esta posição faz com que surjam deformidades cranianas. Os bebés nascem com a cabeça normal mas devido à pressão que estão sujeitos ao longo do tempo esta tende a ficar achatada (plagiocefalia). O #LittleS. já estava a começar apresentar sinais de plagicefalia, para terem  noção de como este problema é comum os priminhos dele  Seba.(21meses) e T.(15meses) também tiveram que usar A almofada Mimos como medida preventiva. 
consciencialização do problema das deformidades cranianas assim como a necessidade de prevenção destas é muito importante... O uso DA almofada Mimos associado a medidas posturais são a solução para a plagiocefalia...  
Alterar o lado para onde o bebé dorme...
... ajuda a alternar a posição/orientação da cabeça
Outra forma de prevenção de plagiocefalia é o chamado Tummy_Time (Hora da Barriga) que consiste em colocar o bebé de barriga para baixo durante um tempo de brincadeira. Esta posição é importante na prevenção das deformidades cranianas mas também é importante para o reforço da capacidade muscular e sensitiva do bebé. 

O uso da almofada é mais eficaz se usada entre os 0 e 6 meses, depois dos 6 meses a almofada apenas impedirá que a deformidade se agrave. Este tipo de situação se não for tratada  ou detectada atempadamente pode trazer problemas estéticos, assim como alterações ortodônticas (problemas faciais e a nível dentário), oculares e atrasos de desenvolvimento psicomotor ou cognitivo.
BerÇo do LittleS. com a "Sua" AlmOfAdA_M.i.m.o.s
You.Are.My.Greatest.Adventure.LittleS. <3
**MiMi**

3 comentários:

  1. Boa noite. Por acaso não tem à venda a almofada Mimos? Ou ainda está a ser utilizada? Eu preciso comprar uma... mas novas são muito caras. O meu contacto é celia.soares.montes@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Olá bom dia!!
    Nest altura já não deve precisar da almofada certo?
    Não sei bem porquê mas não tinha recebido o aviso de mensagem!!1 Peço desculpa!

    ResponderEliminar
  3. Vc tem a almofada mimos p/ venda?Meu email é simonyrocha@ig.com.br

    ResponderEliminar