sábado, 4 de fevereiro de 2017

Babywearing_ partimos à descoberta e encontramos uma Expert:)

Babywearing... queria saber mais e para isso nada melhor que a "experiência na primeira pessoa", uma expert que já me conquistou. Deixo-vos o testemunho da minha querida amiga, espero que gostem  e tal como eu espero que se apaixonem....

"Sou mãe de 3 meninos de 8 e 5 anos e de um bebé de 6 meses que diariamente é carregado. Já ouviram falar de Babywearing?! É a maneira fisiológica de "usarmos" os nossos bebés.(imagem posição correta).


Com o mais velho usei um marsúpio (não fisiologico), que nunca achei muito confortável, mas a vontade de ter o bebé junto a mim era grande. Do segundo filho arranjei um pouch Sling que também não foi confortável, fazia-me confusão o bebé ali tão apertado e estes carregadores sao idealmente usados com o bebé na vertical, a partir do altura que se sentam sozinhos.
Desta vez, ainda na gravidez comecei a pesquisar e encontrei o grupo Babywearing Portugal, onde me apaixonei pelos panos. Podiam usar-se desde o nascimento até deixar de carregar. Descobri mochilas, sling de argolas, mei-tai...
Entretanto, ainda grávida, mas já rendida a esta forma de transportar bebés, organizei uma sessão com uma consultora de babywearing na minha cidade. Foi nesta altura que o pai achou que precisava de um pano também!
Comprei pano e Sling de argolas, antes do bebé nascer e com 3 dias de vida foi "entrapado" pela primeira vez. Com orgulho digo que foi o pai o primeiro a carregar!




Começamos com portes à frente e aos 3 meses "atirei" o rapaz prás costas. Nesta idade a curiosidade dos bebés é muita e assim conseguem ver o mundo da nossa perspetiva. 

As vantagens do Babywearing são imensas, quer física quer psicologicamente.
Desde então faço parte de um grupo de testers de carregadores, fiz formação na área do babywearing e juntamente com amigas destas "andanças" criamos um grupo dedicado ao babywearing (Babywearing Love Portugal). 
O melhor de tudo? Ter sempre o meu amor pequenino à distância de um beijinho!"

*MiMi*

2 comentários: