quarta-feira, 17 de abril de 2013

Tudo Tem explicação Para Ausencia tão prolongada :) Parte I

BOa NoiTe...

A verdade é que estes últimos dias foram uma azafama... Entre novos projectos (_curso de aconselhamento para alimentação do lactente e da criança pequena: Curso integrado da OMS e UNICEF_), fim de semana na capital (_com Lx no seu melhor: o Cirque du Soleile & Exposição "Joana Vasconcelos" no Palácio Nacional da Ajuda _) e a continuação dos projectos anteriores (_Aulas de Preparação para o Nascimento_), tive muita dificuldade em estabelecer Prioridades ! :)
Mas a verdade é que consegui fazer tudo e consegui estar a 100% em cada sitio diferente....

Vou começar por vos falar do Curso de aconselhamento para alimentação do lactente e da criança pequena: Curso integrado da OMS e UNICEF e da principal Mensagem que retive do curso que de certa forma veio quebrar alguns conceitos que já tinha formatados desde a minha licenciatura base.

Agora o que se preconiza é o seguinte, devemos fazer amamentação com leite materno exclusiva até aos 6 meses (até aqui tudo bem, sem novidade nenhuma hihihi) o problema vem já a seguir, sabiam que esta "regra" também se aplica a todos os bebés que fazem leite de formula (ou leite adaptado), isto é, também estes devem fazer apenas leite até ao 6meses e não devem portanto iniciar alimentos antes do 6 meses como se fazia até então que por volta dos 4 meses iniciavam as papas... Sabiam disto??
Outra novidade a partir dos 6 meses a criança pode fazer todos os alimentos, inclusive a comida da família.... Verdade!!! Afirma Organização Mundial de Saúde... *

 Reforcei conheimentos acerca da melhor forma para colocar o bebé à mama :)

A rede que nos uniu :)

 Teatrinhos engraçados que ajudaram a descontrair :)

Como já disse a rede que nos uniu não foi só de conhecimento mas também de convívio (com as gargalhadas da Carla).

                           O melhor do curso a nossa Alimentação... (mas isso falo a seguir)*

O certificado que comprava que já sou CONSELHEIRA :)
"Nózinhas" LindiNhAse FoFinHas marquemos o próximo cursinho.... *

Sem comentários:

Enviar um comentário