quarta-feira, 10 de julho de 2013

A irriTanTe Lei de Murphy*



A Lei de Murphy ganha a importância que nós lhe atribuímos, e como tudo o que é mau tem que ter uma razão usamos a Lei de Murphy como Desculpa! Tal como fazemos com as Hormonas…. Qualquer irritação, mau-humor, implicância ou chatice que nós mulheres possamos ter as Hormonas são responsáveis!! A culpa nunca morre só, certo?

A verdade é que quando as coisas correm bem não perdemos tempo em atribuir culpas ao Sucesso… Somos "tÃo fofinhos e ingéNuOs" que achamos que não poderia ser de outra forma…esperamos que as coisas funcionem a nosso favor. Mas quando algo corre mal, procuramos razões, e eis que surge a Lei de Murphy, no entanto esta lei não é mais do que probabilidades, isto é, a possibilidade matemática de que algo vai acontecer.

Como surgiu esta lei, tão verdadeira, tão realista e tão irritante que se pode aplicar em quase tudo que dá errado na nossa vida??

A Lei de Murphy surgiu durante uns teste para determinar quantos Gs o ser humano poderia suportar, mais propriamente quando o capitão Edward A. Murphy Jr. engenheiro da Força Aérea criou um conjunto de sensores que deveriam ser presos às cintas que prendiam Stapp (John Paul Stapp, físico de carreira da Força Aérea que se ofereceu para dar uma volta no trenó-foguete) ao trenó-foguete (trenó foguete chamado "Gee Whiz" que simulava a força de uma colisão aérea). Os sensores eram capazes de medir a quantidade exacta de força G aplicada quando o trenó-foguete parava súbitamente, tornando os dados mais confiáveis.

Porém no primeiro teste depois de Murphy prender sensores nas cintas a leitura foi igual a zero - os sensores foram conectados de forma incorreta. Quando Murphy descobriu o erro, resmungou com o técnico, claro! a culpa é sempre do mexilhão, que foi supostamente responsabilizado pelo estrago. Murphy disse: "se há duas formas de fazer alguma coisa e uma delas vai resultar num desastre, é assim que ele vai fazer", no final Stapp, conhecido por seu senso de humor e perspicácia, reconheceu a universalidade do que Murphy disse e afirmou à imprensa que a segurança da equipe do trenó foguete deveu-se à Lei de Murphy. Ele disse à imprensa que a Lei significava que "Tudo que pode dar errado dá errado"!
A realidade é que no nosso dia-a-dia estamos constantemente sujeitos a esta lei... ora vejamos: 
 

Muitas das vezes mudar de sítio ou então procurar um atalho não é solução porque vamos demorar o dobro do tempo ou então mudamos para o sitio errado... a realidade é simples "Tudo o que pode dar errado vai dar errado!!".
 

Observação de Etorre da Lei de Murphy diz que a outra
faixa vai sempre andar mais rápido

Torna-se portanto Irritante a sua veracidade... tanto em situações corriqueiras da vida como em decisões importantes!
 

Mas se pensarmos um bocadinho não temos que desanimar <3 porque ....
 
 
Todos temos o direito de errar e sem dúvida que todos em algum momento da nossa vida erramos e fizemos a pior opção... mas se tinha que dar errado ia dar errado de qualquer forma, a sorte é  que todos temos o direito de sermos FeLizes <3


**MiMi**

Sem comentários:

Enviar um comentário