terça-feira, 16 de julho de 2013

E o Melhor da Vida é...... **Comer, Dormir e Viajar**upss..a lista continua aumentar...



Mas afinal o que é que nos faz feliz nesta vida ??  hum... eu diria... Comer, Dormir e Viajar, concordam?

Poderia ser "Comer, Orar e Amar", (great book), só não uso este cliché porque ainda estou no primeiro nivel _Comer, no entanto espero atingir o _Orar (... estou a tratar disso!) e o _Amar.... (este ultimo só chegará com o tempo e maturidade!).

Falando então das minhas preferências DoRmiR, hummm é tão Bom!

Desde criança que eu adormeço com facilidade, se estiver cansada pode cair o Carmo e a Trindade que eu só preciso de estar bem encostadinha... e noites de insónias? Muito poucas....
Se calhar esse é o segredo para a minha FeLiciDadE... só preciso de 15min para ficar restabelecida :) * já na minha adolescência enquanto fazia horas para sair  com as amigas (hábito estúpido do "povinho" Português) , elas viam TV e eu claro dormia para restabelecer a minha beleza. Para além de que acordo com facilidade, sou o oposto do meu irmão e agora sobrinho… rabugentos que os dois são (hihihi*) eu acordo sempre bem-disposta com um sorriso de orelha a orelha... talvez porque na minha infância o meu querido irmão acordava-me e levava-me até à minha mãe pelo pescoço... na verdade devem ter sido as melhores viagens da minha vida! * Por falar em Viagens .... Adoro as minhas viagens de avião.... o avião ainda não levantou e “já não há menina”… gosto destes genes que herdei do meu papiiiii! É tão bom acordar e perceber que já estamos quase aterrar… Lucky me*


comer_ manger _eat_mangiare_ is the next :)



Quem não gosta de Comer?? Eu Adoro comer… e adoro comer saudável… manias! Saladinhas… grelhadinhos… peixinho…. Com poucos HC!! Claro que volta e meia peco com algumas asneiras … mas é nessas alturas que tenho ainda mais prazer… (porque pecando todos os dias, desvalorizamos a grandiosidade do pecado, neste caso do mcroyal deluxe, das pipocas do Arrábida, da francesinha ou até mesmo da pizza).
Porém neste momento falar em comida para mim é falar de Sushi …. O que era impensável há uns anitos atrás!  Estou atravessar a fase que qualquer amante do Sushi passa… ou seja… Estou Viciada…. no sushi/ sashimi!!
É tão bom mas tão bom, que é quase impossível de descrever… dizer delicioso não chega… talvez surreal!
É impressionante, mas a verdade é que no momento em que como sushi… sou realmente feliz… tudo pára só para puder saborear aquele instante "surreal"!  A realidade passa  ser perfeita e os problemas não existem nem se quer existe o medo de engordar!! Fantástico, não acham?….
Eu tenho uma teoria em relação ao sushi, Quem não gosta não conhece e Quem Conhece  Ama!


Mas que outra coisa nos pode deixar assim tão felizes, para além do comer?
Hummmm… posso acrescentar? (claro que posso sou eu a “writer” hihihi) …. Diria que o  trabalho também me pode dar prazer e portanto faz-me FeLiz… tanto que  por vezes não me deixa comer e neste momento tem um peso enorme na balança da minha vida!! 

 
Amar que fazemos torna o resultado final ainda mais especial....

Sem Duvida que eu já encontrei.... *
Mas mais que comer, trabalhar e dormir só mesmo Viajar* talvez porque é o único que não fazemos regularmente ou pelo menos com a frequência que as necessidades fisiológicas (comer e dormir) obrigam, assim como as obrigações sócias (trabalhar)!

Mas o tema viajar é tão vasto... que ficamos perdidos....  Basta apenas sonhar em viajar que começamos logo a produzir a hormona da FEliciDaDe (Endorfina, gosto dela!) .... ainda não fomos e já sorrimos de alegria como se tivessemos ido!!
Por isso é que a  máxima que nos diz que  ".... viajar é a única coisa que compramos e que no fim nos deixa mais ricos!" é sem dúvida uma máxima verdadeira tal e qual como a lei de Murphy *.

Mas viajar para onde??
Sinceramente acho que não importa o sitio mas sim a lição que cada viagem nos deixa, as histórias que ficam para contar, as aventuras, os medos e claro a aprendizagem que trazemos na bagagem… Por exemplo quando viajamos com as amigas temos que apreender a partilhar, ceder, crescer e a conviver…quando viajamos com a família apreendemos amar um pouco mais as diferenças de cada um! E quando viajamos sozinhos? qual será a lição? Hum… isso ainda vou descobrir (ai VOU... VOU!!)... mas imagino que descobrimos quem verdadeiramente somos!

Qual seria a viagem da minha vida? e a vossa?
Começando pelos States.... O itinerário seria mais ou menos este....


time square_NY














OC_California?















route66



Las_Vegas... no Bellagio, claro :)












... Acho que vou ficar pelos States porque estar a nomear os "quatro cantos" do mundo seria muito extenso...!

Mas a principal conclusão deste "tema" não é como somos felizes nem o que nos faz felizes, porque as mais pequenas coisas podem nos fazer muito felizes, porque: _sem sushi sou feliz, _com poucas horas de sono também posso ser... _sem compras ou _viagens (temos os sonhos que nos libertam e nos deixam voar... basta queremos)...
 _O importante mesmo é saber que só depende de nós a Nossa Felicidade!!!_
MiMi


1 comentário: