terça-feira, 24 de setembro de 2013

Curiosidade das férias III*

Como disse no primeiro Post estas férias foram “pelos caminhos de Portugal e não só", o "não só", referia-se à Alemanha. O marido queria ir lá por causa do hobbie dele e eu lá lhe fiz a vontade, juntamos assim o útil ao agradável! Já lá tínhamos estado, mas só de passagem como quase todos viajantes do mundo. Já sabem de que cidade alemã estou a falar?? Isso mesmo Frankfurt!
Logo que chegamos do algarve só tivemos tempo de dizer um “olá” aos nossos pais, dar um Xii ❤️ e montanhas de beijos ao nosso Little S. e correr para fazer as malas…. Tirar roupa para colocar roupa mas desta feita roupa quentinha, confesso que já tinha saudades!!
E assim começou uma nova aventura, eu com uma little mala e o jeitoso com uns caixotes por causa do hobbie dele... Eu tive que deixar roupinha, sapatos, ipad e cluntch no carro por causa do peso e o jeitoso passou.
voando para o aeroporto
my little_pink_bag*
no comments
Chegados a Frankfurt, resolvidos alguns problemas logísticos e depois de descansar o mote foiaproveitar  o que a cidade tinha para oferece! "Demos corda nos sapatos" e começamos a descobrir! 
Frankfurt _ arquitetura clássica vs moderna

 uma verdadeira metrópole economica



Alte Oper *

#Curiosidade8: na cidade de Frankfurt encontra-se a sede do Banco Central Europeu (BCE), substituindo o Instituto Monetário Europeu.


depois da Opera lá fomos nós até _ Goethestrasse

Goethestrasse
#Curiosidade9: é nesta rua  (Goethestrasse) que podemos encontrar as lojas mais elegantes com as últimas colecções de estilistas internacionais como, Armani a Versace, Chanel, Louis Vuitton, Jimmy Choo… também encontramos, marcas exclusivas, como Cartier e Tiffany…400metros apenas de lojas de sonho!
a Neverfull motivou uma paragem *
#Curiosidade10: A rua de Zeil fica no centro de Frankfurt. Desde o século XIX é uma das mais famosas ruas comerciais na Alemanha. Antes da Segunda Guerra Mundial também era conhecida pelos seus grandes edifícios mas a maioria deles foram destruídos durante a guerra e posteriormente reconstruídos.

Zeil*
 
MyZeil é o nome do Shopping

MyZeil qualquer pessoa fica rendida à arquitectura deste novo edifico…
Depois de uma bela compra em Goethestrasse e um passeio pela rua Zeil seguimos ate Romerberg, passamos do moderno para o tradicional, o centro histórico! Na praça de Romerberg temos a representação de casinhas alemãs e vários bares com a tradicional cerveja.
#Curiosidade11: No centro da praça Römerberg ergue-se a famosa Fonte da justiça. Durante a segunda guerra Mundial toda a zona antiga da cidade foi destruída, transformando-se em escombros e cinza. Hoje Römerberg voltou a ser o centro representativo da cidade antiga de Frankfurt.



Frankfurt by night_ destination Roomers:



o Segredo esteve na água tónica* :)
A culpa foi da água tónica*
O local do jantar foi escolhido por uns amigos Portugueses que agora se encontram a trabalhar em Frankfurt... http://www.roomers.eu/ ADoreiiiiiiii!
O Espaço era perfeito, o ambiente sensacional mas só podemos lá ir “quando o rei faz anos” porque o preço é .... “digámos” AStronómiCCOooooooooooooo !! Mas pronto! pronto!!! O Gin estava divinal e Grego que nos atendeu foi simpático à parte da piadinha do 2004! Portando se forem a Frankfurt recomendo este espaço nem que seja irem apenas ao bar!
A noite foi longa e o portanto o “dia madrugou”… Deixamos o marido num descampado (lol) para ele se divertir um cadinho com os seus aviõeszinhos e eu fui com o casal amigo até Colónia! 
A catedral de Colónia é uma igreja gótica e é sem dúvida o marco principal da cidade mesmo sendo um símbolo não-oficial.

Kolner Dom
Love and Peace*
#curiosidade12: O nome água de colónia vem desta linda cidade e o Napoleão tem culpa nisso!! Tivemos ainda oprtunidade de ir ao museu de chocolate em Colónia, onde me deliciei com tanto chocolate... Seguindo-se a tradicional salsicha de frankfurt, isto já no descampado com o marido, terminando com o jantar desta feita aconselhado pelo tripadvisor * top*!



A noite terminou no Roomers_bar! Ficamos mesmo a gostar!

O dia seguinte foi sinónimo de regresso a casa.. ohhhh…. Como o que é bom acaba sempre depressa ficou aqui o registo e recordação do que me fez feliz!! Espero que tenham gostado e não se esqueçam, pode parecer mas a minha vida não é perfeita... Apenas Especial e Feliz mas isso depende da atitude com que encaramos o que temos.... Portanto estão à espera de quê para também serem felizes??


*Finito*

Sem comentários:

Enviar um comentário