terça-feira, 17 de setembro de 2013

Curiosidades das Férias *


pelos caminhos de Portugal (e não só! ) lá fomos nós de férias!
Começo antes de mais por reclamar , como boa Portuguesa que sou.... 22 dias úteis, mas será que isso chega para alguém?? Assim não há condições... Trabalho meses a fio à espera das férias e como se tratasse de um momento de magia pufff chegam e no mesmo instante acabam…. Foi mais ou menos isso que eu senti nestes meus diazinhos de férias. Diazinhos que a entidade empregadora chama de período grande de férias! Período grande de férias eram os 3 meses de verão em que os dias eram enormes e não sabíamos o que fazer com eles, isso sim eram férias grandes ou período grande, não concordam?
A ideia deste meu período grande de férias (ou coisa que lhe valha) e visto que este ano fiz férias grandes num período pequeno, era uma coisa relaxante e caseira… O segredo da viagem e do sucesso não foi o destino mas a vontade de conhecer, querer estar, ver, conviver e acima de tudo a vontade de ser feliz!
E por falar em ser feliz e em jeito de cliché, felizmente o meu marido casou com alguém que adora conduzir e portanto a meio da viagem lá passei para o volante e ai sim a aventura começou!
Marido e Eu
Tróia era o destino… O GPS mandava-nos ir pela ponte Vasco da Gama mas a amiga NQ disse para irmos pela ponte 25 de Abril, o que tornou a viagem mais interessante, primeiro porque deu para recordar a minha infância e depois porque nos obrigou a ir de ferry-boat... Iupiiii andar de barco sem vomitar!!
de Setúbal até Troia*
peninsula de Tróia
Chegando a Tróia só tivemos mais é que disfrutar da magnifica paisagem que esta península nos brinda, da simpatia e do ambiente acolhedor que o tróia resort proporciona.
#1curiosidade: de Tróia a Sines são mais de 60 quilómetros de praia com um enorme areal, moldado pela ondulação e pelos ventos, fantastico para longos passeios.
#2curiosidade: As dunas de Tróia, são uma referência única na paisagem e são ricas em biodiversidade.
O acesso às praias é feito através de passadiços elevados, construídos pelo troiaresort, contribuindo assim para a preservação do vasto cordão dunar, para além de nos dar uma perspectiva completamente diferente da vegetação pois passamos a ver a copa das árvores!
Os passadiços em madeira conduzem-nos, directamente ao mar, como se fossem caminhos para o paraíso.
caminho até ao paraíso
Depois de troiaresort a paragem seguinte e como não poderia deixar de ser....
Herdade da COmPorTa! Quem é que ainda não ouviu falar da Comporta como sendo o novo destino turístico internacional? E assim sendo tinha mesmo que lá parar.

comporta café - recomendadíssimo *
#3curiosidade: A Herdade da comporta fica no litoral alentejano e é um verdadeiro paraíso para quem a visita. Considerada uma das maiores herdades do nosso país, nela encontramos uma paisagem natural única, um porto centenário que nos transporta para os tempos em que a pesca era artesanal e restaurantes que oferecem o melhor da terra e do mar desta região. Quem não vai querer conhecer este pequeno paraíso do nosso pais à beira mar plantado que fica apenas a 1h de Lisboa? 
_relaxando_

 
Para que saibam a oferta gastronómica é magnifica portanto qualquer um dos sítios que escolham tenho a certeza que vos vai deixar com um sorriso de orelha a orelha!
Deixo o link da página oficial da Herdade da Comporta onde podem ver tudo sobre: a história, os pontos turísticos, alojamento, restaurantes.... Tudinho!! Espero que gostem.... porque eu AmEi*


Assim que terminou a nossa jornada na Comporta e depois de termos ficando rendidos e termos questionado porque que na nossa "honeymoon" fomos para tão longe quando o paraíso estava aqui tão perto, continuamos a nossa viagem até ao ALgarVe!!
volto logo logo com a continuação da aventura a dois*
MiMi*

Sem comentários:

Enviar um comentário