quinta-feira, 16 de abril de 2015

ExErCiCioS da MinHa RecUpeRaçãO Pós-Parto SNS

ReCuPerÇãO póS-PaRtO, faz bem ao corpo e à alma :) 

Trabalhar o nosso bem estar físico e emocional é sem dúvida meio caminho para vivenciar a maternidade na sua plenitude, conforme o momento merece!!!

A minha verdadeira recuperação pós-parto iniciou-se dois meses após o nascimento do littleS., antes fiz umas caminhadas que ajudaram a alma :) e drenagem  abdominal juntamente com massagem na zona da cicatriz... podemos dizer que iniciei a recuperação de forma calma e passiva! Como o littleS nasceu de cesariana também não podia abusar :) Mas desde então que todas as semanas faço tratamento pelo menos 2/3x por semana... 

Como já vos disse faço a minha recuperação em dois sítios diferentes mas o plano de aula é um pouco semelhante, as duas Fisioterapeutas que me acompanham MATAM-ME e as duas Chamam-me Preguiçosa :) (porque será) :) Neste post irei-vos falar da #RecuperaçãoSNS com a #FisioterapeutaEamiga Susaninha!

O meu plano de trabalho foi previamente delineado na consulta de fisiatria que tive antes de iniciar o tratamento, ok?! Porque cada caso é um caso :)
Então é assim, começo o tratamento com a ultra-som na zona abdominal seguindo-se calor húmido, drenagem abdominal, massagem na cicatriz e no final electroestitmulação... Tudo isto serve para drenar, estimular e reforçar os músculos abdominais!! Depois deste momento quase de relaxamento, segue-se o trabalho duro :)

Faço cerca de 15 a 20 min de passadeira com INCLINAÇÃO (elas matam-me...) e já meia morta passo para os ditos exercícios que todas nós podemos fazer em casa :)
(É nesta altura que por vezes "rezo" que o LittleS. reclame qualquer coisinha para  puder parar ... hihihi elas tem razão eu sou preguiçosa!! Mas também nunca irei ser magra e não :) !!)
Reportagem Fotografica e ilustrativa dos exercícios, esta semana foram assim mas vão variando :)

_Abdominais... ou abdominaisZihos :)


_Prancha lateral ... a trabalhar transverso, recto abdominal e glúteos 

_Flexões... a trabalhar peitorais e triceps


_Agachamento... a trabalhar glúteo


Depois de tanto exercício físico só falta mesmo falar da AMAmentação * que ajuda bastante na recuperação pós-parto, pois gastamos muitas calorias para produzir o leite assim como produzimos oxicotina, hormona responsável pela contracção do útero...


DICA IMPORTANTISSIMA, precisamos de 8 a 10 meses para voltarmos a ter a figura que tínhamos, mas não voltamos ao que eramos se tivermos paradinhas :)!! 

**MiMi**

Obrigada Susaninha *:)
* Prometo que no próximo post falo da Amamentação ... 

Sem comentários:

Enviar um comentário