segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Massagem Infantil _ G I N Á S T I CA_ mimi&LittleS

A importância da ginástica nos primeiros meses de vida dizem respeito aos benefícios a curto e a longo prazo. Esta técnica está indicada para bebés que ainda não gatinhem, no entanto, pode continuar a ser utilizada caso o seu bebé goste.
 
Através da ginástica trabalhamos de forma felizcúmplice a flexibilidade, coordenação e o balanço. Alguns movimentos realizados durante a técnica permitem um melhor deselvolvimento do bebé pois "activam/melhoram" as conexões entre hemisférios cerebrais. A massagem é baseada nos princípios de Yoga mas atenção não é Yoga. Se  incorporamos musicas/rimas durante ginástica tornamos o momento mais harmonioso.

O LittleS fez ginástica desde de sempre e ajudou-o bastante na (ligeira) rigidez muscular que apresentava nas "pernocas". Como puderam ver a técnica é rápida, os exercícios são simples e super fáceis de executar.  Outra das vantagens da ginástica é que não precisamos de óleos nem o bebé precisa de estar despido, apenas precisamos de um bebé receptivo (em alerta tranquilo). Com a ginástica realizamos a extensão e flexão dos braços e das pernas, massajamos o estômago a pélvis e alinhamos a coluna... No final da ginástica o Sr.LittleS por norma regulariza o seu transito intestinal :)

Podem ainda reler o post anterior onde falei pormenorizadamente acerca de cada ponto da Ginastica que se intitula "A magia da Massagem"!!
*MiMi*

 
Ficha_Técnica
_Realização_ #tiapimpa
_Luz e Som_ #tianokas
_Ator principal_ LittleS



Sem comentários:

Enviar um comentário