terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Um ano Andante _ LittleS_

LittleS com 9m
Desde muito cedo que o #LittleS. demonstra vontade de andar, e agora que está quase, quase a fazer um ano, está quase a ficar um #LittleSAndante. Ao longo do primeiro ano de vida, os bebés vão ganhando coordenação motora e força muscular no corpo todo, aprendendo a sentar, virar e gatinhar, para depois conseguirem ficar de pé. Posto isto, será apenas uma questão de confiança e equilibro. Nós por cá estamos neste último ponto, falta-lhe apenas um click para se aventurar sozinho. Cada vez que tenta andar sem ajuda, o nosso mundo fica em #pause, #standbye, #mute, deixamos de respirar com medo e ao mesmo tempo jubilamos com tamanha ousadia.
Cá em casa estamos serenos na conquista desta etapa, porque cada criança tem o seu ritmo e mais cedo ou mais tarde vai caminhar sozinho. No entanto, podemos sempre incentiva-lo e ajuda-lo a alcançar esta etapa do desenvolvimento...
Para estimular as crianças a andar podemos:
-Desafia-lascolocando um brinquedo que elas gostem longe do seu alcance para que tentem alcança-lo. (No caso do #LittleS é a bola :) adora a Bola!).
-Ajuda-las_ Mostrar-lhes as suas capacidades que elas detém dandos-lhes as mãos caminhando com elas. À medida que se vão apercebendo das suas próprias capacidade vão adquirindo mais firmeza e equilíbrio, nessa altura soltamos uma das mãos até à altura que já não precisam de nós. ( por aqui, já conseguimos caminhar só com uma mão :) )
Os papás nunca se devem esquecer de:
-Relaxar_ Se elas cairem ou tropeçarem, devemos manter a calma no momento em que as ajudamos. É melhor transmitir calma e garantir que está tudo bem, porque cair faz parte da aprendizagem.
-Vibrar_ Devemos sempre mostrar alegria e entusiamo nas pequenas conquistas. Devemos dar os Parabéns quando conseguirem dar os primeiros passos sozinhas... Quem não gosta de ser elogiado?
LittleS com 10m
Deixo uma nota importante para que não fiquem ansiosos...
Com 1 ano e 1 mês, três quartos das crianças anda sem ajuda embora sem muita firmeza. Se o seu bebé ainda se segura nos móveis, não há nenhum problema, o #LittleS ainda tem essa grande ajuda. Ele só vai demorar mais um pouco para andar, mas podem haver crianças que só começam a andar com 1 ano e 5 meses, ou até mais, e mesmo assim são normais.

**MiMi**


Sem comentários:

Enviar um comentário