segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Um Ano de LittleSunshine 21.12.15 recordar para nunca mais esquecer *

*Um Ano de Amor* que cresce sem parar que se dá sem querer nada em troca...
Foi sem duvida um ano grandioso. Conhecer o amor incondicional que todos falam é algo transcendente que não se explica, só se sente! Um amor verdadeiro, Oblativo.*

Ele é hoje para mim e para sempre (até à chegada dos irmãos...) o meu maior bem, a melhor parte de mim, o meu príncipe encantado! Só ele me conhece por dentro, só ele ouviu o meu coração e sentiu-me como ninguém. É sem dúvida uma benção conseguir gerar uma criança dentro de nós mas acima de tudo é uma responsabilidade educa-la, ama-la e prepara-la para o mundo. 
8 dias de LittleS
Neste ano tentei proporcionar ao LittleS o melhor de mim e do "nosso mundo", tentei que vivesse num ambiente estável, feliz, didático favorável ao seu perfeito desenvolvimento emocional, cognitivo e fisico... Tentei fazer dele um Bebé FeLiZ! Posso  não ter sido uma mãe perfeita e posso ter cometido alguns erros, mas como todas as mães dei o Melhor de Mim e recebi muito mais!

Como vejo sempre o lado positivo das coisas posso não ter passado a ideia correta do que me foi acontecendo ao longo deste ano. Apesar de ter sido um bebé fácil teve os seus "quês" ... Assim para desfazer enganos e para deixar todas as mães  sossegadas ficam a saber que o LittleS:
_acordou para mamar de noite nos primeiros meses;  
_sim ele teve dores de barriga como grande parte dos bebés, mas não cólicas; 
_ele chorou e teve febre nos primeiros dentes! 
_Sim, ele ainda fica aborrecido quando está muito tempo num sitio (especialmente em espaços quentes)... 
_Sim, ele reclama (o mesmo será dizer chora) quando tem fome! 
_E sim ele é um ser único, individual e cheio de vontades;
_Não trouxe livro de instruções mas ao fim de algum tempo eu e todas as pessoas próximas já sabíamos que detestava estar deitado e dormir no colo!

Durante a gestação fui me preparando para tudo isto, talvez por isso  tenha vivido esta etapa de forma tão leve e descontraída. A maternidade é mesmo isto, dar e receber muito mais. Criar laços únicos fazer escolhas a pensar nos filhos que nos deixam simplesmente felizes! Nunca abdiquei de nada por causa do pequeno, apenas escolhi diferente do que faria sem o LittleS! Se foi fácil?? hum... Foi, na medida em que estava a contar com grande parte dos obstáculos e mudanças que me surgiram e portanto já tinha definido algumas estratégias para os ultrapassar. E naquelas que surgiram inesperadamente  improvisei com "bom senso e amigas". Esse foi o segredo para antecipar "crises", definir estratégia e agir com amor... 
_"team work" fundamental  na dinâmica do casal_ 
Assim posso dizer que com a chegada do LittleS o meu amor ficou ainda mais forte, os dias mais compridos, a casa mais feliz e desarrumada, o passado ultrapassado, o presente brilhante e o futuro promissor... 

Mas como o #LittleS não é só meu, é também da família do coração este dia tornou-se um momento de comemoração de todos!! Um beijo grande para quem me ajuda a cuidar do #LittleSunshine. Em especial para a Tia Filipa que faz tudo por ele e à Madrinha Ana que são sem duvida os meus pilares, desde a gravidez até aos dias de hoje!! Não me esquecendo da tia Cris, Tixa, SuTaipinha, Raquelinha, Tia Juca e avós!! Eternamente Agradecida!!
**MiMi**


Sem comentários:

Enviar um comentário