sexta-feira, 17 de outubro de 2014

#babyBump* e suas consequências!!

Uma das principais consequências do #babybump são as tão indesejadas Estrias...

Ao longo de 40 semanas a barriga vai crescendo e a probabilidade de desenvolvermos estrias é enorme, pois existe uma grande distensão da pele! 
Ficar com marcas na pele não é nada agradável, é necessário portanto ter algum cuidado de forma a evitar que estrias apareçam ou pelo menos minimizar os danos que estas possam fazer... :)

Hoje partilho convosco um dos meus aliados para as evitar, mas não é o único...
Adoro... *
Um dos principais cuidados a ter para prevenir o aparecimento das estrias é o cuidado com a alimentação. Devemos evitar engordar muito ou rápido demais. Para terem noção no primeiro trimestre (12s)  devemos engordar cerca de 0,5-2Kg (... isso mesmo 2Kg no máximo! Sendo que, até às 20s tudo o que engordamos é para nós, garantindo desta forma reservas :) extras). No total da gestação o aumento ponderal deve ser de 11,5-16Kg, segundo a APN.

Outro cuidado a ter é a hidratação oral :) devemos beber bastante água, cerca de 2L (aproximadamente 8 a 10 copos de água por dia), garantindo assim uma boa nutrição dos tecidos.

É ainda necessário praticar algum exercício físico. Se já fazia exercício antes de engravidar continue, se era do tipo sedentário, comece agora nem que seja 30 min de caminhadas diárias. A Actividade física previne o aumento excessivo de peso, melhorando assim a sua performance e o bem-estar psicológico, proporcionando uma gestação saudável, melhorando a circulação, prevenindo o aparecimento das estrias!  :( ...foi o que fiz enquanto pude... agora o aumento de peso só é controlado pela alimentação... #repousopedelittleS e #repousomandameles.
As massagens também podem ser uma boa opção para evitar as marcas na pele.

Outra estratégia importante para evitar as estrias é o conforto, devemos evitar roupas apertadas assegurando desta forma uma boa circulação sanguínea que por sua vez garante uma boa nutrição e oxigenação dos tecidos, mantendo as estrias longe.

Por último, use e abuse do creme... a minha recomendação é o Velastisa Antiestrias da ISDIN
É simplesmente o melhor no mercado... A sua característica de Potenciador da elasticidade é primordial, pois não só hidrata como também oferece flexibilidade e resistência à pele, estimulando ainda a reparação dos tecidos. Outras características importantes e que o distingue dos outros cremes no mercado é o seu perfume hiporeactivo, a sua consistência de fácil aplicação e rápida absorção.

*AdoRo*
**MiMi**

2 comentários:

  1. Olá Mimi! Eu usei sempre o creme da Barral e nem uma única estria:) o creme é bastante espesso, talvez seja o único senão, de resto gostei muito... boa gravidez ♡

    ResponderEliminar