sábado, 30 de maio de 2015

O BumBo SiTter do LittleS. na descoberta do MunDo *

Já algum tempo que conheço o BumBo_Baby_Seat  e recomendo-o como #MiMiMidwife, portanto não é de estranhar ter comprado um para o LittleS porque hoje sou muito mais #MiMiMummy. 
Para começar a usar o Bumbo_Baby_Seat o vosso bebé apenas tem que ser capaz de segurar a cabeça sozinho. No nosso caso já podiamos ter colocado o LittleS num Bumbo_Baby_Seat desde dos 2/3meses, no entanto, só vimos necessidade de o introduzir agora como está numa fase de descoberta muito motora com o bumbo baby seat ficou com mais "liberdade". Os estímulos do mundo começam a ser um desafio e perdição para o pequeno e assim pode olhar para todos os lados e mexer (meter à boca) em tudo o que está ao seu alcance, para além de que começa a ficar pesado andarmos com ele ao colo :) 

O Bumbo_Baby_Seat trata-se de um assento ergonómico desenhado para sentar as criaturazinhas que ainda não se sentam por elas próprias , permitindo que estas tenham uma postura correcta favorecendo desta forma uma melhor interacção com os objectos e mundo que as rodeiam.
Com este assento a postura das criaturazinhas melhora, porque vai flectir ligeiramente as ancas facilitando a extensão lombar fazendo com que a curvatura suave (mesmo muito suave, acreditem!) do encosto do assento Bumbo_Baby_Seat coincida com a curvatura natural da caixa torácica do bebé, facilitando o apoio do tronco da criança quando esta brinca, descansa, come e descobre o mundo ao seu redor. Ajuda ainda no correcto controlo da respiração, bem como evita refluxos após a alimentação.
O Bumbo_baby_Seat é super prático de transportar, ótimo para o usar no momento de brincadeira/aprendizagem porque a posição de sentado ajuda-o a desenvolver e a manter o equilíbrio essencial para o desenvolvimento físico assim como favorece novas perspectivas do mundo que irão contribuir para o desenvolvimento cognitivo. 
Com estes momentos estamos também a fortalecer laços  pois o facto do bebé estar sentado no Bumbo_Bay_Seat exige a presença/supervisão de um adulto o que proporciona um momento de interacção entre os dois, tornando assim estes pequenos momentos de prazer, descoberta, brincadeira também em momentos de crescimento e estimulação saudável. 
Deixo o Link com um Video do YouTube que explica as principais precauções a ter com o Bumbo_baby_Seat (está em inglês)
*MiMi*

Sem comentários:

Enviar um comentário