domingo, 5 de março de 2017

A nossa _ Mala para Maternidade _

Mas afinal o que devemos levar para a maternidade? Não faltam listas  do que devemos levar, o importante é termos em consideração a lista do local onde vamos ter o bebé e bom senso. No meu caso como é uma segunda viagem fiz alguns ajustes em relação à mala do #LittleS. 

(O facto desta ser a minha área profissional não facilitou em nada este post porque não consigo ser sucinta o suficiente e por isso vão reparar que vou colocar todas as opções...)

Para o dia do parto ou melhor para o momento do parto (sim porque o dia em que ficamos internadas não é necessariamente o dia em que o bebé nasce) devemos ter separado roupa para nós e para o bebé.

Mami:
_Camisa de dormir;
_Baton de cieiro (se parto eutócico)
_Cueca (descartável ou de algodão eu prefiro algodão um tamanho acima).
Bebé
_1 Conjunto de roupa interior de algodão
_1 Fato ou vestido
_1 Par de meias ou carapins
_1 Manta
_1 Gorro
_1 Fralda descartável
_1 Fralda de algodão

_touquinha fofinha vinda de lousã_ handmade
a saia/cueiro foi feita à mão _ com o bom gosto da Dona Branca e oferecida pela Vó Lai


Para facilitar podemos colocar tudo isto numa saca ou trouxinha ou até mesmo embrulhada na própria manta. Assim no momento do nascimento (acreditem é de grande agitação) nada fica esquecido.


Para o internamento que pode ser de 2 ou 3 dias devemos fazer uma nova divisão, bebé e mamã. 

Mami:

_4 Camisas de dormir ou pijamas (eu prefiro apenas uma camisa para o dia do parto e o resto pijamas, fico muito mais confortável e sei que posteriormente irei usar).
_1 robe
_2 Soutiens de amamentação
_4/6 cuecas (descartáveis ou de algodão, mais uma vez fico pelas de algodão)
_Chinelos de quarto e banho
_Saco com produtos de higiene pessoal
_Necessaire (fundamental para o nosso ego eu chamo _Kit Mamã_)
Levo 3 (falta a fotografia do robe, sorry)
Levo 6 cuecas todas de algodão e todas acima do meu tamanho actual, acreditem vão se sentir mais confortáveis e menos frustadas no momento de as vestir. No caso dos soutiens a minha escolha recai mais uma vez pelos modelos maternity da oysho, são muito confortáveis e práticos. Um conselho não comprem de copa rija para os primeiros dias...
Não levo gel de banho porque faz parte do Kit oferta do hospital  (poupo espaço :) ). Falta também  o creme anti-estrias e pós-parto da ISDIN, pois claro! 
Kit Mamã, fundamental 
Bebé:

_4 Conjuntos de roupa interior
_4 Fatinhos ou vestidos
_4 Pares de meias ou carapins
_4 Casacos de algodão ou lã (conforme a altura do ano)
_1 pacote de fraldas descartáveis
_1 pacote de toalhitas
_4 Fraldas de algodão
_ .... coisas extra
Todos estes interiores são extra, porque cada conjunto como vão ver tem o seu próprio interior. Os interiores vão separados numa saquinha identificada. Aqui também coloquei as meias e as fraldas de algodão.
Nota importante: a vossa obstetra vai vos dando o feedback acerca do tamanho do bebé contudo podem nestes conjuntos colocar tamanhos diferentes (0 ou 0-1 ou ainda 1). Eu não gosto de tamanhos grandes os bebés devem ficar aconchegados afinal era assim que estavam dentro de nós.


para que  #donabenedita durma confortável coloquei babygrows extra 
No meu caso não preciso de levar os produtos de higiene porque mais uma vez faz parte do Kit de oferta e portanto poupo espaço. No entanto, se tiverem história de pele atópica na família podem e devem levar cremes e produtos destinados para esse tipo de pele.
Devem ainda levar escova e pente de cabelo. Tesoura de ponta redonda e/ou lima para as unhas... eu acrescentei ainda a chupeta, (alguns hospitais não permitem). 

Os protectores de mamilos e creme para os mamilos purelan, tudo da Medela não pode faltar na mala.
Não se podem esquecer do Boletim de Saúde da Grávida e Cartão de cidadão.
este é o meu momento FAIRYTALE
**MiMi**

Sem comentários:

Enviar um comentário