terça-feira, 21 de março de 2017

Coisas que (re)descobri com a Dona Benedita #1 eles tem muita FOME

_Coisas que (re)descobri com a Dona Benedita #1 eles tem muita FOME

Ontem tivemos a nossa primeira consulta depois da alta e sabem que mais, a minha teoria acerca da fome dos RN nos primeiros dias volta a ficar comprovada com a #DonaBenedita...

Todas as pessoas dizem que tenho sorte com os meus bebés, eu continuo a insistir que não é sorte, apenas dou-lhes o que querem e apenas faço a minha função _Alimenta-los que no caso é AMAMENTA-LOS.

Segundo a minha teoria os RN  quando reclamam, nem precisam de chorar, basta reclamar tem fome!! 99% das vezes (segundo a minha teoria) quando reclamam é mesmo fome... 

Já imaginaram que o estômago dos RN quando nascem é do tamanho de uma cereja?? Pequeníssimo, certo?? Tal como a quantidade de colostro que produzimos, por isso não pensem que não tem leite. É suposto só terem colostro! Somos muito bem programados, estômago pequeno, pouco leite que nesta altura se chama colostro, mas que é altamente  concentrado e nutritivo... Com o avançar dos dias o colostro passa para leite de transição aumentando a quantidade produzida e o mesmo acontece com o tamanho do estômago do RN. 

POR FAVOR_ Não se inibam de dar mesmo que tenha comido há 5 min ou 1 hora... LIVRE DEMANDA e garanto-vos o vosso bebé também será santo!!

A Benedita nasceu com 2820 gr, quando saímos da maternidade tinha 2700gr (podem perder até 10% do peso de nascença), e 7 dias depois já pesava 2880gr... Tem 15 dias para recuperar o peso de nascença no nosso caso, 7 dias depois já ultrapassavamos. Acho que nunca passou fome e por isso nunca chorou...

PS: apenas tive sorte que não era uma bebé sonolenta mas quanto a isso é só verificar se os espaços não estão muito quentes ou se o bebé não está muito agasalhado!!! O último recurso é chateá-los   muito e várias vezes!!! ✨🌷


Badoxas esta pequena _ my Spring
*LOVE be Mom* MiMi *
🌿🌾🌷🐞☀️ 

Sem comentários:

Enviar um comentário