sexta-feira, 14 de novembro de 2014

4º Trimestre no Sling*

A imaturidade das nossas criaturazinhas quando nascem é tão grande que deviam voltar para a vida intra-uterina até aos 12 meses!
O bebé quando nasce é tão imaturo que precisava de mais tempo no útero da mãe, mas como não é possível devemos recriar as condições do útero confortando assim as "criaturazinhas". Os recém-nascidos estão habituados à posição fetal, ao embalo das caminhadas da mãe e ao "ruído" do organismo desta, sendo o som (ch ch ch) do sangue a passar nas veias e artérias a Play_List favorita deles...
*
Sling, através da contenção, embalo e audição dos batimentos cardíacos, é uma boa opção para ajudarmos o recém-nascido na transição para o mundo e realidade extra-uterina, recriando a vida intra-uterina... O colinho não faz mal nem cria vicio, cria antes laços, vínculos e amor!
Existem vários tipos de Slings: Pano, sling de Argolas e o pounch sling, podemos escolher aquele com que nos identificamos mais, pois as vantagens são exactamente as mesmas...

O meu LittleS. já tem o Sling, tal como o primo Sebastian *pounch_sling*
Carregando o nosso bebé num sling estamos a transmitir confiança e a proporcionar uma maior proximidade. O embalo ajuda ainda a acalmar as "criaturazinhas" quando estão mais agitadas, diminuindo a sensação de medo, solidão, perda ... fazendo com que chorem menos e se tornem independentes mais cedo. No Sling conseguem ainda observar o ambiente que os rodeia criando uma maior interacção e disponibilidade para aprenderem, pois facilita a adaptação a ambientes e pessoas desconhecidas uma vez que se encontram num ambiente (colo) seguro. 

O sling do Little S. é Baci Babyum miminho que a MMS "Pi" me deu e que "nós" amamos... mas hoje em dia existem várias marcas diferentes de slings é só procurar, por exemplo a do Sebastian é Maria Café.
LittleS Sling * just perfect * Pounch_Sling 
Happy Sebastian 
*My Little S.*
MiMi

Sem comentários:

Enviar um comentário