terça-feira, 15 de abril de 2014

Massagem Infantil _IAIM_ #byMiMi


Hoje voltamos a ter uma aula de massagem ao bebé... entramos no mundo deles, onde há tempo para tudo... xixi, cocó, sorrisos, sonecas e muito choro (mas do Bom)!!

A maioria das mamãs que procuram a massagem ao bebé, fazem-no no auge das cólicas... mas a verdade é que os benefícios vão muito para além do alívio da dor!
Para mim o principal beneficio é sem dúvida o vínculo que se estabelece entre mãe/pai e filho, a comunicação que surge durante a massagem, o conforto, a compreensão dos sinais que o bebé dá, faz com que este se sinta ainda mais seguro nos braços dos papás....  

No entanto existem mais ganhos na massagem infantil, tais como: Redução do stress através da libertação da hormonal do prazer (tanto para os papás como para o bebé), promoção do sono, melhoria do sistema circulatório, imunitário, respiratório e digestivo.
O momento da massagem torna-se também importante pela partilha de emoções e de experiências que surge entre os papás presentes...

Deixo aqui imagens que relatam a sessão de hoje, onde as características dos bebés foram comparadas com os simpáticos animais expostos. :)

o Dinis é o Cisne da casa dos papás*
Família babada*
A pequena Inês faz as delicias dos papás*
a dedicação da Mummy*
Leticia uma dos "três porquinhos" :)
HappY baBy_ InÊs 
MiMi no Mimo da Inês
o fim da sessão de hoje...
bAbY & MuMmY

1 comentário: