domingo, 13 de abril de 2014

#MiMihelpingMoms.. o AmOr anDa nAs BarriGas, sabiam?

Ontem comemoramos a chegada da Primavera, mimando, informando e convivendo com as grávidas...
Mais uma vezes um evento realizado no Hospital Privado de Alfena onde as grávidas foram as estrelas!!
Desta vez o mini-workshop foi direcionado para as mamãs... porque a beleza e bem-estar são fundamentais para que a gravidez seja vivida na sua plenitude.
Tivemos como palestrante a Drª. Nisa, coordenadora do serviço de Dermatologia no HPA. Falou-nos das principais alterações da pele e dos cuidados que as grávidas devem ter nesta fase tão especifica....
Depois da explicação cientificada da Drª Nisa acerca do colasmo (manchas), acne gravidíco, entre outras patologias, nada melhor do que descobrir truques para melhorar aparência, com a Tec. Inês Carneiro da Pierre Fabre- Avène.

_Satisfação com o resultado Final_
*Nota importante: a maioria das alterações da pele tem tendência a desaparecer depois do bebé nascer.... Informem-se sempre com especialistas antes de iniciarem algum tratamento.

Antes de abordar o tema da alimentação na gravidez, fizemos uma pausa com direito a um lanche saudável, sem bolinhos, chocolates e refrigerantes.... Ora vejam :) 
Depois de comer e portanto mais confortaveis, dei inicio ao tema "Comer PARA Dois e não POR Dois..." (nesta altura já podia falar de comida à vontade que ninguém ia ficar com Fome).

Durante a apresentação dei alguns exemplos acerca do que deviam comer, o que deviam evitar assim como, alertei para problemas que surgem associados a uma alimentação incorrecta!!
Exemplos simples que nos fizeram reflectir... Sim, porque a gravidez é uma boa altura para alterar e promover Comportamentos Alimentares Saúdaveis, que devem permanecer para sempre!
Sabiam que a gravidez constitui a fase mais precoce para influenciar as preferências alimentares das crianças?? Não? Mas é verdade!! Portanto vamos lá fazer uma alimentação, Completa, Variada, e Equilibrada... com alimentos de todos os grupos sem exageros, não esquecendo de comer 3h em 3h, ingerindo 1,5L a 2L de água (chá ou infusões) por dia... Fica o exemplo para um dia :)
 
Sabiam que uma grávida com IMCª normal (18,5 - 24,9 Kg/m2) idealmente só deve engordar 12Kg (ou 11,5 -16Kg) ? E no primeiro trimestre o aumento do peso só deve ir até 1,6Kg?? 
ª índice e massa corporal - IMC = PESO/ALTURA²
Não se esqueçam que devem associar a uma alimentação saúdavel exercicio físico diário, como caminhadas (preferencialmente após as refeições), yoga, hidroginástica ou pilates....
Até agora tiveram desculpa por causa do mau tempo, mas a Primavera já chegou e o bom tempo também, vamos lá mostrar o AMOR que trazem na barriga!

*Mimo também alimenta*

Blusa*Zara'14_ Fita*AcessoriZe_ PulseiraAnel*EugéniodeCampos
**MiMi**

1 comentário: