quinta-feira, 30 de maio de 2013

Escolher paras as AmiGas...

Bem a minha agenda anda "fraquinha" (só mesmo os passeios com os pequenos me deixam mais animada) e como a minha conjuntura teima em não mudar e como eu sou mais teimosa que a minha conjuntura vou sonhando com a agendas das amigas e por elas....

Por estas horas as Ana´s andam atarefadas com o que devem vestir nos respectivos eventos, a Cris ponderada como é já sabe o que vai levar no wedding da grande amiga, também ela de nome Ana (ou será que nos vai nos surpreender à ultima.... hum!!! logo se saberá!), quanto a mim o branco ou verde vão ser as cores dominantes!

Deixo sugestões Fofinhas de roupinha (bem em conta`que hoje em dia interessa muito)!!

http://shop.mango.com/PT/p0/mango/roupa/vestidos/vestido-lantejoulas/?id=83439520_ND&n=1&s=prendas&ie=1&m=&ts=1369941158691

Pimpa*, euro39.99

**Bem interessante**

H&M cute
Agr para ti NQ *


mesmo Dificil _mas encontramos_ na_ZaRA
 *just in Case Cris _


Mango

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mas será que a Conjuntura não vai virar??

Como dar a volta a um Dia Não? E Como dar a volta a Dois Dias Não, consecutivos?? O Meu Santo é forte, e portanto foi fácil fácil…. Só tive que me Ouvir, sorrir e fazer a vontade a mim mesma! hihihi

Day ONe

Ora vejamos… Estão a imaginar aqueles dias em que acordamos e pensamos, “Tenho mesmo que me levantar?”, aqueles dias que contamos as horas que faltam para voltar a dormir! Aqueles dias em que pensamos… tantos dias na semana para aparecer uma borbulha e tinha mesmo que ser hoje… Aqueles dias que temos o nosso ego bem lá em baixo e logicamente que qualquer coisa que vestimos não fica bem mesmo sendo uma peça nova?!  Pronto foi assim o Dia de Ontem…. Tanta coisa e “pumba”, no dia do batizado da pequena Mimi …. As olheiras pediam mais cama, o cansaço contou as horas até ao final do dia e a Borbulha não faltou…Para não falar na missão que quase falhou. J

Mas como o meu lema é ser feliz, só tive mesmo que sorrir, pensar que a cama esperava por mim, o cansaço não iria fugir e a borbulha podia sempre ser escondida…. E Voilá, Mimi quase Feliz! quase sim… porque tive que trocar o vestido da missão da semana passada  (agoiro, talvez!) e só depois disso é que consegui dizer: Hello SunDay, I feel good!
O resultado final não foi mau de todo… a tarde foi divertida com a pequena Maria Leonor que é um encanto!!
Mimi da Jesus_O máximo*

No entano no finalzinho da noite tive direito a fazer de “ Cicerone” (que eu Odeio) !  Obrigações de Esposa com um Marido_doido_por_aviões_e_afins e que não apreende que nesse mundinho de aeromodelismo nem bom vento nem bom casamento….

 !DaY TwO


Não há condições de acordar só porque o cérebro assim manda  (coisas da rotinas) e coisas do “senhor” Vicente a reclamar para o Vizinho do lado, que me fizeram levantar e começar a pensar, mesmo não querendo e mesmo tendo o corpo a pedir.... "Mais um bocadinho... Só mais um Bocadinho na Cama!!"


me, my self and I * o Mlhr do Dia*

A melhor parte do dia foi passada na melhor companhia (na minha, claro!) porque até hoje os “pequenos “ se lembraram de me contrariar! MAS será que a Conjuntura não vai virar?? É que já estou a fazer um esforço suplementar com a minha energia positiva….



****

sexta-feira, 24 de maio de 2013

"... Deitar Cedo e Cedo ErguEr dÁ sAúDe e FaZ CresCer...."

"... Deitar Cedo e Cedo ErguEr dÁ sAúDe e FaZ CresCer...."

 
Apesar de me deitar tarde e de acordar cedo, o Meu Bom Dia é sEmprE bem DisposTo, cheio de Energia, aMor e Tranquilidade (o bom dia só.... porque depois chegam as hipoglicemias)!! Adoro dizer BOm DiA, gOod Morning ou BonJour, sempre com “Sunshine no Sorriso”...  é tão bom ouvir e dizer, fica bem em qualquer língua! :) E como gosto tanto para o puder fazer só tenho um remédio que é, começar o dia bem cedinho, quanto mais cedo mais Bonjour´s dou :) e mais energia e alegria transmito e recebo, certo?

Hoje foi um dia desses em que dei e recebi muitos "BonsDias", pois começou mais cedo que o habitual mas foi por uma boa causa, causa esta que tem a Graça de Ana M. :). (despachada a rapariga!) O que tornou a sexta-feira ainda mais especial.... Sim porque para mim a sexta-feira é sempre um marco, um ponto de viragem ou porque se trata da consagração de uma semana boa ou porque significa que outra melhor se avizinha! Compreendida a Lógia? Sempre com pensamento positivo (nada de copos meios vazios, sempre copos meios Cheios *(certo S. moms?)*). E no caso desta semana, a sexta-feira prolonga-se até sábado à tarde altura em que dou por encerrada a minha Sexta-Feira dia 24!! ...e portanto boRa lá boa disposição, bora lá ser FeLiz, afinal de ConTas é assim que Eu sei SeR, FeLiz!
****
Ana M. a motivação para o Acordar CeDo de hoje*

quinta-feira, 23 de maio de 2013

MaLdiTas HorMoNas

Malditas HorMoNas ou então coitadas das HorMoNas, levam sempre com a culpa!!! Qualquer mau estar que nós mulheres possamos ter  ou possamos causar fica explicado com uma palavrinha apenas HorMoNas!
A verdade é que nem sempre têm culpa mas na grande maioria das vezes influenciam comportamentos e raciocínios!! O caso piora quando a alterações hormonais associamos "mau feitio".... Mas tenho para mim que existe é muita panela sem testo, Julietas com Romeus trocados e pessoas que criam expectativas de mais, o que associado às HorMoNas dá um resultado explusivo, que deixa qualquer Homem K.O. ! 
Mas ainda tenho outra teoria engraçada, existem pessoas que tem Complicometros que accionam mais facilmente com alterações hormonais dando direito mais tarde a climas estranhos! 🌟 Isto para não falar nas hipoglicemias ( e eu sou prova disso "transformo-me num verdadeira Diva")!

Posto isto, vou descansar porque o Dia de Amanha só termina no sábado ;) , boa?!
Ah, esqueci-me. A minha twikle star, chegou, apanhei Solzinho, passeei os "pequenos" e ainda .... E ainda.... e ainda (tipo 1,2,3) e ainda andei na "baptism mission", portanto controlei bem as minhas HorMoNas com energia positiva!!!
Por isso posso dizer, hoje Voltei a Ser FeliZ afinal não sei ser de outra forma! ;) 
**mimi**Zen ;)


My NeW tWiKle sTar

*Passeio depois do trabalho*


Chico-GorDan e Eu*


Baptism Mission
**mimi**HappY ;)

segunda-feira, 20 de maio de 2013

_hÁ DiAs AsSim_ FeLiZes.... Voltei :) ao Mundo Encantado da MiMi *

A velha Máxima "a melhor viagem é o regresso a casa" faz sempre tanto sentido comigo... (até chego com saudades de trabalhar no berço da nação)...
Passo o tempo com vontade de ir mas depois ansiosa por voltar!!! Cada viagem que faço/fazemos dá-nos um ensinamento, crescemos (às vezes sem saber)!! Amo viajar.... Quem não gosta? Talvez quem nunca viajou ou se limite a dizer que não quer... quem se limita a sua realidade controlada, deixando de  ver mais além, sonhar, crescer ou até mesmo evoluir. *
Vou deixar alguns momentos felizes da jornada da semana passada e outros do dia de hoje que me encheram o coração <3 .... Sem dúvida os nórdicos tem razão, as coisas mais simples da vida conseguem-nos realizar, preencher e no final deixam-nos um bocadinho Felizes!!! ( é como cheirar um perfume que nos traz boas recordações). ****

SaiDa Do PorTo de Lx

Bilbao_ Museo Guggenheim onde o ferro ganha vida*



FranCe_Finistère, Bretanha "bonJour"


UK_Stonehenge, planicies idílicas

MaXi-Dress night_Bazar à Porter


Netherlands
**Amendoiras em flor_ Van Ghoh, o meu FavoriTo**
Monet__no museu de Van Ghoh: Especial*

_tÓtó.Face_ um Dia Volto para enTrar no Tivoli GarDens


A Sereia do Conto * Christian Andersen*

A noite que se manteve sempre em Dia* LinDo*


O inicio do  Dia_tanTo MiMo*




APN_Mimi&Pimpa: o fm da Primeira Temporada * Gostei melhor Amei, VAMOS repetir? tipo Cat´s hihihi (lá terá que ser *)



O melhor do Dia _ o mimo dos Pequenos_VicEnTe&Chico-Gordan

** Há Dias AssIm.... Que Nos Fazem SenTir ReaLizAdoS**
Quando amamos o que temos, temos tudo o que queremos! 


quarta-feira, 15 de maio de 2013

_someday I will travel the world_ but not in a ship *



Sempre fui apologista e recomendei cruzeiros, conhecer vários sítios sem aeroportos malas chek-in's, e filas dá-nos mais tempo para relaxar ....  Para mim era a cereja no topo do bolo!!
Era... Não é mais! A minha experiência  anterior, nada tinha a ver com a que tenho hoje, também nao posso comparar o MAR mediterrâneo com o OCEANO Atlântico e o canal da mancha....
Tem sido uma experiência violenta .... Com demasiado "Shake" :( tanto que estou parada em terras de "sua majestade" e tudo continua a mexer.... Para frente e para trás!).
 Oh Jesus Lord help me to still alive until the end .... 

**mimi**

segunda-feira, 13 de maio de 2013

FéRiaS são FéRiaS, mas sem Net.... God

A verdade é que o meu dia sem net foi tranquilo.... Porque estava tão enjoada que nao tinha capacidade de ler, escrever, ou pesquisar!!! Os comprimidos milagrosos para os enjoos funcionam e funcionam  tão bem que o efeito secundário passa a ser efeito "primário"_sonolência total!!!  Sem vómitos,claro! Esta é a explicação para o dia ter sido tão tranquilo ;) 

Hoje estou em terras dos "nuestros hermanos" Bilbao, o museu de Guggenheim é fabuloso (thank's J.)

Logo logo embarco e lá se vai a net e lá voltam os enjoos.... :(
Next stop Brest ****

sexta-feira, 10 de maio de 2013

** O MeLhoR Do MunDo sÃo oS aMiGos **

O melhor do Mundo são os Amigos….

Existem amigos que são bons, que dão sem querer nada em troca, que desejam o bem sem ponta de ciúme ou inveja… Existem amigos Puros… Eu tenho a sorte de ter alguns assim mas hoje o dia é dedicado à NQ… Que tem sido muito, mas mesmo muito para além de uma amiga pura (será que existe mais que isso??) Hummm…Fica feliz com a minha felicidade e preocupa-se com a minha indisposição… (é melhor não falar nas amigas que não são assim não é?? Porque por muitas oportunidades que se dê a verdadeira índole acaba por se revelar*).

O que seria de nós sem os amigos? Quem nos iria ouvir, aconselhar, resmungar ou apoiar?  Hum….  por vezes o destino coloca-nos pessoas boas no nosso caminho...
Por exemplo o que seria de mim hoje?? Provavelmente não iria ter gasóleo para amanhã voar até ao porto J ou então (se não tivesse outra amiga A.) não iria ter tempo de sair a horas para ir de “vacances” !
Tenho a certeza que não sou a única sortuda (até porque as minhas amigas me tem a mim :), é preciso estimar os que temos e ensinar os valores da amizade a quem ainda não os conhece.

Como alguém uma vez me disse: “ **quem tem amigos não morre na praia.**

**Mimi&NQ_br**

Obrigada! *

quinta-feira, 9 de maio de 2013

ThIs Is iT_** à volta com a minha Consciencia**

ThIs Is iT...

Por vezes quando nos vemos “entre a espada e a parede” é que nos decidimos mexer… O comodismo é uma coisa fantástica mas com ele não vamos a lado nenhum mas o espirito empreendedor dá trabalho… Tanto trabalho que por vezes dou por mim a enganar-me tentando encontrar "desculpas que desculpem" a minha consciência por não ter feito o que devia!
Um exemplo simples: hum… hoje não vou pegar na tese de mestrado porque tenho trabalhado tanto e portanto tenho direito a descansar...!

Trabalho Ternurento mas "Trabalhoso"_Valentina é a nome dessa bebé Fofinha*
A verdade é que muitas vezes a nossa consciência não funciona como consciência e consegue-nos desculpar... ora vejamos: fizes-te bem em comer aquela “natinha” (pastel_de_natal), estaladiça, quentinha, maravilhosa afinal de contas estas mais magrinha e girinhaaa e coitadinha tens TRABALHADO TANTO! Quando assim é ficamos todos contentes porque "ouvimos" o que queremos ouvir … Coisas da Psicologia!!
Mimos da Vintage_lover que ajudam o EGO aguentar tanto trabalho <3
Mas a realidade do meu dia de hoje é que tomei consciência que não vale a pena adiar ainda mais a tese de mestrado… ninguém vai fazer o trabalho por mim e se eu não me mexo lá vai o espirito empreendedora que herdei do meu paizinho…. Lá terá mesmo ser… A tese e o trabalho final da “Massagem Intantil”!!!
OMG não sei bem por onde começar… Mas mais uma vez, perceber o problema já foi uma etapa ultrapassada (psicologia outra vez). Next step is??

Só me apetece passear com o Vi e o Oz,! Nestes dias de chuvinha tem sido a melhor parte do meu dia. Por falar em passear os pequenos, finalmente conheci a dona do Oz e para descargo da minha consciência ela é uma simpatia e não se importou que passeasse com o seu animal de estimação… um labrador de 6 meses que faz ver o meu Golden Ritriever de 4 anos na rua… Sim só na rua porque dentro de casa comporta-se como um típico labrador de 6 meses.
Mas a realidade é que mesmo com asneiras, ou mesmo não sendo o politicamente correto “O melhor da vida é QuanDo enContTaMos “AlguéM” qUe sAbe faZer de peqUenos insTanTes GranDes MoMenTos…” e é isso que os meus pequenos sabem fazer mesmo não tendo consciencia disso ****

(Nota: à conta da tese, do blog e da página do mundo da mimi  https://www.facebook.com/oMundoDaMimi?ref=tn_tnmn, não fiz as malas para ir de férias... Ups Adiei o inadiavel... mas a minha consciencia perdoa, afinal de contas foi por uma boa Causa :)

<3 <3

segunda-feira, 6 de maio de 2013

**3 dias FaBuLoSos** DaY tHrEe


Depois do passeio seria suposto descansar, certo?
Sofázinhooooo, séries, blog, miminho e caminha…. Mas claro que comigo não foi assim que funcionou.

Depois do passeio… banhinho… carro e “let's do some work”!!
Nada que já não esteja habituada! E portanto o sofázinho foi trocado por uma Cadeira de secretária, as séries por planos de trabalho, o blog por um programa que tem por nome Ghaf e o miminho e caminha foi dado não recebido!! Ou seja a noite foi passada a trabalhar mas o dia que nasceu foi recebido com um Smile gigante porque era o Dia do Meu DuDu e a Maiinha não podia faltar!

A minha sorte é que o marido tinha tudo feitooooo (NOT), Vicente passeado, carro com gasóleo (ou não), as caixas dos aviões guardadas (ou não)… e  eu tinha dormido na minha caminha a noite toda (ou não)!!
Bem, a sorte é que eu estava mesmo bem disposta e entusiasmada com a primeira comunhão do meu DuDu!!

O dia foi divertido, de convívio, de miminho do bom do dudu, de xiii <3 deliciosos e de alegria (sim porque “sorriso do dentolas consegue iluminar o planeta”).

MiMi prontíssima... Red by Zara; maiinha e DudU; MiMi e Marido ( dress by Mimi)
Os melhores xii❤ do mundo; as maiinhas do pequeno; o príncipeZinho do meu ❤ e por fim Eu e o Gordan ( q me sujou toda) ****
****

**3 DiAs FabuLoSos_DaY two**

Subida do Douro_ a equipe organizadora das I Jornadas de Enfermagem em Saúde Materna, Obstétrica e Ginecológica tivera o merecido passeio!

As jornadas realizaram-se no mês de Março no auditório da Unidade Hospitalar de Guimarães, a particularidade destas jornadas é que num primeiro momento estas estavam mais direccionadas para os profissionais de saúde da área mas depois fazia parte do programa, workshop’s gratuitos abertos à comunidade, para grávidas e pais.
Todo a organização deste evento “obrigou” a sacrifícios pessoais e profissionais mas que foram claramente compensados pela adesão e pelas criticas positivas que foram tecidas e por isso sentimos que seria justo um Passeio para que pudéssemos conviver de forma descontraída e harmoniosa! E foi o que aconteceu… um grupo de Enfermeiras/parteiras juntas num Viagem até à Régua!

O dia anterior para mim tinha terminado tarde… (jantarzinho de sushi nunca dá para acabar muito cedo…) Mas este começou bem cedo, sim porque tinha o meu Vicente a Reclamar pelo passeio matinal!!
Deixo uma compilação de imagem do dia… e das paisagens únicas que o nosso pais tem para oferecer, assim como as surpreendentes barragens que subimos!

Recomendo este passeio para a família… será sem duvida um dia bem passado, porque a correria do dia-a-dia muitas vezes não nos permite estar muito tempo juntos (estamos sempre de fugida para outro lugar) e ali pelo menos 7 horinhas  somos “obrigados” a estar e a conviver!!

Vi na praia às 7h; Mimi na marina do freixo; o caminho de ferro que nos ia trazer de volta e a Cidade da Régua.

**3 DiAs FabuLoSos_DaY OnE**

E eu não digo que a minha agenda tem tendência a concentrar compromissos? Podia ser dividido para aproveitar tudo ao máximo, mas não! Assim é que é bom… !!! Ora vejamos…

O tão aguardado 1º fim-de-semana de cada mês foi este e porquê que é  tão aguardado? Porque temos o Romando_Sushi ❤ hummmm delicioso… é de ficar a babar o mês todo por ele!!
E este foi ainda mais especial porque, conseguimos surpreender a cunhada com um bolinho de aniversário (tirei-lhe um aninho mas acho que ela não se importou) e porque as amigas da MiMi juntaram-se à família (que já tem lugar cativo nas primeiras sextas-feiras do mês) e provaram Sushi, assim como o marido que ao fim de tanta existência decidiu provar para perceber o que deixava a esposa tão bem humorada! E não é que no fim até gostou… e no dia seguinte queria voltar a comer?

O sushi é assim, tal e qual como a coca-cola, primeiro EsTrAnha-Se Depois EnTranHa-se!

Mas não é só o sushi que é bom no Romando…  tudo é maravilhoso, Ambiente, Luz, Musica, Staff…  e ainda a sangria de saqué_ que coloca um sorriso de orelha a orelha a qualquer pessoa! *

Deixo o Link para verem… se quiserem marcar para o próximo mês recomenda que o façam com alguma antecedência porque para que o serviço seja feito com qualidade limitam o número de pessoas.

http://www.romando.pt/pt/subcategory/8

quinta-feira, 2 de maio de 2013

**Get PreTtY**

_ Há muito que ameaçava mas como tenho vindo a dizer a minha agenda parece uma "sebenta da primária" com tanta anotação! Qual ipad qual quê,  não tem bateria suficiente para tal agitação!! A verdadeira animação...
Mas como dizia antes tanto ameaçava, tanto ameaçava que tive que ir... tive mesmo que arranjar tempo.... até porque já era notório e o beleza já o exigia.... Para tal e num dia de "quase" folga (não fosse estar a fazer noite), acordei bem cedinho 6.45a.m. sai com os "pequenos" e dei a volta da alegria deles... Depois foi a vez de "dar a minha volta de (bomdia) alegria" os 10Km da praxe... e só depois disso é que rumei até ao meu hair stylist favorito!_

O resultado voltou a ser positivíssimo e aprovadíssimo.... Espero que gostem...
Aproveito também para deixar a sugestão da (minha) escova de cabelo mas com uma Roupagem diferente e sim muito mais linda...


****

** 3 day ago**

Boas..... e hoje já quinta-feira!!oh God ...

O tempo voa mesmo....  Tenho mil projectos e parece que estou *stuck in a moment*... Eu preciso de ajuda divina para me orientar neste turbilhão de coisas :) 
 Nestes dias que passaram sem noticias, nào pensem que estive parada!!! 
Para além de muito trabalho, mantive a minha agenda profissional e pessoal bem activa !!! ;) 
Fui assistir a um workshop no _espaço Guimarães_ realizado pela revista mamãs&bebés, foi interessante especialmente a informação fornecida acerca das fraldas... Quais as fraldas a utilizar, o porquê, como colocar... Explicações aparentemente básicas mas muito importantes!!!
Deixo-vos o link da revista com os próximos workshops assim como o site de dodot com algumas das informações que foram dadas!! *

http://www.mamasebebes.pt/workshops/





Depois desta palestra informativa fui  espreitar a oysho... Estava mesmo em frente , não tinha como resistir ;) 

A colecção Summer/ beach está de morrer.... Não sei como me contive (hum, ou melhor sei... o 
próximo destino de ferias vai precisar mais de casacos do que bikinis! ;) ! )



... Amei... Tudo!!! Mas depois lá tive que trazer uma coisinha!!! Acabei por comprar lá prendínha para a minha puerperia! Sim, comprei uma prenda para a mamã e não para o bebé, Porque a mãe é que precisa de muito mimo e ajuda!!! Fica a dica... Para a Próxima vez nao se preocupem tanto com o bebé,  os pais e TIOS próximos certamente que já se encarregaram dessa parte!! ****

Mas as minhas actividades não terminaram aqui e visto que a minha agenda anda sempre controlada ao segundo, dei uma fugida até ao marshopping (era o úncico dia disponivel)  para comparar a roupinha dda comunhão do Afilhado (agora afilhado mais velho), o meu Jorge Duarte (criança adóravel, sorridente e feliz "abençoado com as bênçãos" da maíinha Inês e Mónica). Depois mostro o resultado das compras no Domingo :) Nesse dia ainda tive oportunidade de treinar a minha faceta de "consultora de imagem" com o marido, o resultado foi bastante positivo, 1º impressão, não gosto nada disso, 2º impressão, afinal até é confortavel,não fica assim tão mal,acho que gosto, 5º vou levar....
Ainda dizem que as mulheres são complicadas... não conhecem os JM's.

Os meus dias têm começado sempre com um passeio matinal com "os pequenos"! Sem duvida tem sido o ponto alto do meu dia, mesmo isso significando para mim madrugar e deixar a cama bem mais cedo do que era suposto...


****